SP - finalistas do “NOVOS DESIGNERS BRASIL”

worldfashion • 18/09/14, 09:55

novos-designers-640x356

Quatro instituições de ensino tiveram representantes entre os finalistas: Faculdade Paulista de Artes, com um finalista; Istituto Europeo di Design, com um finalista; SENAI, com dois finalistas; e Universidade Anhembi Morumbi, com quatro finalistas.

O Concurso “NDB” acontece paralelamente à segunda edição da “GO TEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis”, que será realizada entre os dias 27 e 29 de outubro de 2014, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista.

As coleções finalistas serão desfilados para os convidados, na primeira noite da Feira (27/10), quando será escolhido o vencedor do projeto, por um juri que será formado.

Os looks que participaram do desfile ficarão em exposição montada dentro da feira, nos dias 28 e 29/10 para os visitantes da feira.

O concurso da  “GO TEX SHOW” e da Audaces, tem o patrocínio do Grupo China Trade Center e das tecelagens chinesas Kunshan Huarong, Jiangyin Weipeng e Jiangsu Highhope e da taiwanesa Chain Yarn. O vencedor do Concurso receberá uma licença de uso do Software de Criação Audaces Idea Full. Os participantes do projeto estão na fase de confecção das peças e o planejamento do desfile.

As coleções foram inspiradas no tema “Ano Novo Chinês à Brasileira – 2015 o Ano da Cabra”.

Os finalistas são:

imagem-1_anderson_franca-192x483Anderson França - 29 anos - Faculdade Paulista de Artes

O Ano Novo Chinês chegará com vastidão da miscelânea da moda brasileira. A mulher que inspira esta coleção é forte e bela ao mesmo tempo. A evocação do  estilo característico das vestes tradicionais chinesas traz o senso artístico que aflora na mulher do signo de Cabra, juntamente com as cores que remetem à jovialidade e à modernidade que são os principais atributos da mulher contemporânea.

imagem-2_danilo_ibrahim-153x465Danilo Ibrahim - 25 anos - Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf

A sensibilidade da Cabra é verificada nas formas e nos detalhes com pinceladas artísticas que trazem à tona uma coleção de visão romântica, que comunica sua atenção em agradar aos que rodeiam este signo. As peças desenvolvidas fazem referência ao estilo contemporâneo, mesclando relações com outros representantes do zodíaco chinês, sempre focadas na estética.

imagem-3_janaina_esvissa-186x451Janaina Esvissa - 20 anos - Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf

O signo da Cabra no horóscopo chinês corresponde ao signo de câncer para os ocidentais. O nativo de Cabra é dotado de bondade, sensibilidade e sentimentalismo. As peças fazem menção a alguns pontos fortes da cultura chinesa, como a arquitetura e as artes. Na cartela de cores da coleção, o vermelho traz a sorte e o sentimentalismo do signo da Cabra; o amarelo a riqueza; e o preto e o cinza são apostas do inverno 2015.

imagem-4_jessica_jin-120x444Jessica Jin – 25 anos - Istituto Europeo di Design

Buda convida todos os animais para um grande banquete e só 12 comparecem e são presenteados com um ano. A Cabra é um desses animais especiais! Fiquei imaginando como ela teria se vestido para se apresentar a Buda se este encontro fosse no Brasil. A licença poética me leva a uma coleção inspirada na apresentação imaginária da mulher de Cabra a Buda.

imagem-5_nathalia_elisa-164x390Nathália Elisa - 25 anos - Universidade Anhembi Morumbi

Os nascidos de Cabra são pessoas despreocupadas, sonhadoras e imaginativas que, por vezes, podem viver mais em suas fantasias do que na realidade à sua volta. Estes devaneios me levaram a formas sinuosas, irregulares e orgânicas, mergulhadas no sonho e no delírio traduzido em quimera chegando ao absurdo e fantasioso vindo da imaginação.

imagem-6_priscila_prado-159x376Priscila Prado - 19 anos- Universidade Anhembi Morumbi

Brasil, um país famoso por seu multiculturalismo, abriga, entre outras, a cultura chinesa. Assim como as demais culturas em solo brasileiro, a cultura chinesa foi influenciada e influenciou a cultura local. A Cabra, quando se sente confortável, é frequentemente o centro da atenção. A partir disso, surgiu o conceito de criação: centro de atenção. Cada look possui o que seria considerado o seu centro, um foco de atenção que se destaca das demais partes da roupa.

imagem-7_rodrigo_rooka-161x381Rodrigo Rooka - 26 anos - Universidade Anhembi Morumbi

2015 será o ano da Cabra. Nos primeiros 15 dias do ano, entre outros costumes, desejos são escritos com tinta preta, que representa a água e a sabedoria, em tiras de papel vermelho, que representa o fogo e o sucesso. Pintadas de preto e vermelho, as peças surgem em formas geométricas das escritas, com detalhes em ouro que atraem sorte. “Quando um pingo de água cai sobre o fogo, acontece uma ebulição; e é por ebulição que todas as coisas acontecem”.

imagem-8_zack_grabeel-171x385Zack Grabeel - 22 anos - Universidade Anhembi Morumbi

Inspirada no zodíaco chinês, a coleção homenageia os soldados chineses. A malha lembra o tom de acinzentado e a textura do rato. O preto e vermelho fazem referência aos uniformes dos guardas imperiais e às cores do dragão. O metálico traz o brilho das lanternas de papel que enfeitam os rios e as ruas com o fundo negro da noite chinesa. O tom alaranjado refere-se à troca de pele da cobra e à leveza com que a lebre saltita pelas plantações de arroz. Os homens de Cabra têm uma feminilidade mais aguçada do que os outros e almeja a perfeição estética, sendo responsáveis e esforçados.

Informações para imprensa: Persona Consultoria de Comunicação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.