SP - BlytheCon com Lectra

worldfashion • 17/09/14, 15:38

ponei_2_paisagem_editar-640x480

Exposição da boneca criada em 1972 e que se tornou objeto de coleção, principalmente no mundo Fashion, será aberta este mês em São Paulo.

De 20 de setembro a 5 de outubro no Shopping JK Iguatemi, a primeira edição paulista do evento, que acontece nas maiores cidades do mundo, contará com uma exposição de 14 bonecas que ficarão expostas em frente ao Lounge One com acesso gratuito.

O evento tem como anfitriã, Thais Gusmão, estilista e colecionadora de Blythe. Ela selecionou os oito looks que mais marcaram sua carreira para vestir as bonecas na exposição e convidou os estilistas Samuel Cirnanski, Walério Araujo, Carina Duek, Adriana Barra, Amapô e Isabela Capeto, para apresentar looks inéditos criados para a ocasião. Além dos looks, as bonecas Blythes contarão com hair e make exclusivos.costureira_1_vertical-480x640

A Lectra, empresa líder mundial em soluções de tecnologia voltadas para a indústria da moda, será uma das patrocinadoras do BlytheCon, evento que reunirá pela primeira vez em São Paulo as bonecas “hype” e cheias de estilo que viraram febre no mundo Fashion.

O patrocínio da Lectra, dá continuidade ao conceito “Eu apoio a moda brasileira”, lançado pela empresa durante a 35ª edição do evento Casa de Criadores, em junho deste ano. Todas as ações institucionais de patrocínios, apoios e parcerias à iniciativas relacionadas ao universo da moda realizadas pela Lectra, estão reunidas em torno deste conceito. O objetivo é apoiar e fomentar ações relevantes para esta indústria, além de difundir esta ideia para outros agentes do mercado.

A programação contará com atividades interativas como o workshop de corte, costura e modelagem para as bonecas, conduzido pelas alunas de  Moda, Estilo e Modelagem do Senac que tem apoio da Singer e Vicunha. Quem levar sua Blythe também poderá customizar a boneca com cristais Swarovski.

pimentinha_3_30x30-640x640Como o lema das colecionadoras de Blythe é “adotar” e não “comprar”, a Blythecon São Paulo irá realizar uma ação em prol da entidade “Lar Voluntários do Amor”. Camisetas exclusivas customizadas pelos estilistas serão leiloadas e a verba arrecadada será destinada a instituição. A Urban Arts também desenvolveu pôsters com as bonecas e a Chilli Beans criou mini-óculos, em que parte das vendas também será destinada ao lar de crianças carentes.

Fonte: Art presse - Fotos divulgação da Urban Art


sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.