SP - BlytheCon com Lectra
worldfashion • 17/09/14, 15:38Exposição da boneca criada em 1972 e que se tornou objeto de coleção, principalmente no mundo Fashion, será aberta este mês em São Paulo.
De 20 de setembro a 5 de outubro no Shopping JK Iguatemi, a primeira edição paulista do evento, que acontece nas maiores cidades do mundo, contará com uma exposição de 14 bonecas que ficarão expostas em frente ao Lounge One com acesso gratuito.
O evento tem como anfitriã, Thais Gusmão, estilista e colecionadora de Blythe. Ela selecionou os oito looks que mais marcaram sua carreira para vestir as bonecas na exposição e convidou os estilistas Samuel Cirnanski, Walério Araujo, Carina Duek, Adriana Barra, Amapô e Isabela Capeto, para apresentar looks inéditos criados para a ocasião. Além dos looks, as bonecas Blythes contarão com hair e make exclusivos.
A Lectra, empresa líder mundial em soluções de tecnologia voltadas para a indústria da moda, será uma das patrocinadoras do BlytheCon, evento que reunirá pela primeira vez em São Paulo as bonecas “hype” e cheias de estilo que viraram febre no mundo Fashion.
O patrocínio da Lectra, dá continuidade ao conceito “Eu apoio a moda brasileira”, lançado pela empresa durante a 35ª edição do evento Casa de Criadores, em junho deste ano. Todas as ações institucionais de patrocínios, apoios e parcerias à iniciativas relacionadas ao universo da moda realizadas pela Lectra, estão reunidas em torno deste conceito. O objetivo é apoiar e fomentar ações relevantes para esta indústria, além de difundir esta ideia para outros agentes do mercado.
A programação contará com atividades interativas como o workshop de corte, costura e modelagem para as bonecas, conduzido pelas alunas de Moda, Estilo e Modelagem do Senac que tem apoio da Singer e Vicunha. Quem levar sua Blythe também poderá customizar a boneca com cristais Swarovski.
Como o lema das colecionadoras de Blythe é “adotar” e não “comprar”, a Blythecon São Paulo irá realizar uma ação em prol da entidade “Lar Voluntários do Amor”. Camisetas exclusivas customizadas pelos estilistas serão leiloadas e a verba arrecadada será destinada a instituição. A Urban Arts também desenvolveu pôsters com as bonecas e a Chilli Beans criou mini-óculos, em que parte das vendas também será destinada ao lar de crianças carentes.
Fonte: Art presse - Fotos divulgação da Urban Art
- publicado em: ACONTECE, EVENTOS, LER, VER E OUVIR –