RS - ZERO GRAU

worldfashion • 29/09/14, 15:37

feira-zero-grau-2013-movimentacao-0007-640x389

A próxima edição da Zero Grau -  Feira de Calçados e Acessórios, marcada para os dias 17, 18 e 19 de novembro das 9h às 19h, será a primeira a contar com os pavilhões do Serra Park totalmente climatizados.

A Zero Grau é responsável por lançar a moda de outono e inverno, e é uma referência no calendário nacional de eventos do setor calçadista. Com as melhorias no pavilhão, a feira passa a contar com um espaço ainda mais qualificado, garantindo conforto para visitantes e expositores. “Para nós é muito importante contarmos com um espaço climatizado. Novembro já é um mês de temperaturas mais elevadas, mesmo na Serra Gaúcha, e com isso poderemos oferecer uma feira ainda mais qualificada”, afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, que promove a Zero Grau, Frederico Pletsch.

feira-zero-grau-2013-movimentacao-0021-640x427Fruto de uma bem sucedida parceria da promotora com os sindicatos das indústrias de calçados do Vale do Paranhana e do Vale dos Sinos, a feira tem crescido também no número de visitantes do exterior. “As nossas coleções de inverno, da indústria brasileira, tem tido excelente aceitação em toda a América. A Zero Grau vem recebendo muitos visitantes de outros países, especialmente dos nossos vizinhos”, explica Pletsch.

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

feira-zero-grau-2013-estandes_0034-427x640O fato de ser realizada em Gramado acrescenta um charme especial para a Zero Grau. A data da feira coincide com a realização do Natal Luz que, é considerado o maior e principal evento realizado no município. Além disso, a cidade tem diferenciais que atraem visitantes durante o ano inteiro. “Todo esse charme da cidade faz parte da feira. Soma-se a isso o fato de que é um excelente ponto de realização de negócios. É uma mistura que tem dado muito certo”, comenta o diretor da Merkator.

Promovido pela Merkator Feiras e Eventos, a feira espera receber 10 mil visitantes nos três dias do evento. “Esse é um evento que vem tendo um crescimento consistente e esperamos que isso se repita nessa edição. A Zero Grau se firmou no cenário da moda e dos negócios que envolvem calçados e acessórios. É o momento de as coleções da indústria serem apresentadas, e dos compradores renovarem seus estoques” explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) os principais compradores do calçado brasileiro estão nas Américas. Os Estados Unidos ocupam a primeira posição como destino das exportações. Países como Argentina, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Chile estão entre os principais compradores. “O evento tem tido uma internacionalização constante, e cada vez mais os compradores externos estão sendo mais importantes”, ressalta.

fonte: Notícia em dobro  Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.