SP - WEEK-END TEXTILE PREMIÈRE VISION

worldfashion • 26/08/14, 11:46

7349-weektextile-web-640x427

Conforme divulgamos, estiveram semana passada em São Paulo para coordenar os workshops voltados ao trabalho com as bases da indústria da moda, a dupla de portugueses Marta Marques e Paulo Almeida, da grife Marques Almeida e a designer de moda finlandesa Satu Maaranen o evento intitulado Week-End Textile, foi promovido pela Première Vision São Paulo.

7197-weektextile-web-427x6407238-weektextile-web-640x427

Esta primeira edição do evento foi uma parceria com o Instituto Rio Moda e reuniu diversos nomes da indústria de moda latino americana para os trabalhos: “Redesigning Denim” (tema da Marques e Almeida, em parceria com a Canatiba); e “Estamparia Radical em Seda” (proposta de Satu Maaranen em parceria com a  Werner).

“Nos surpreendemos com a qualidade do denim nacional e pudemos trocar informações preciosas com os participantes do workshop, mostrando algumas técnicas que desenvolvemos e que podem atualizar as possibilidades de trabalho das indústrias locais”, disse Marta Marques, em nome da grife.

7381-weektextile-web-427x6407461-weektextile-web-640x4271“A interação e o interesse dos participantes permitiu que o processo fosse muito interessante para os dois lados”, completou Satu Maaranen

7280-weektextile-web-640x427Olívia Merquior, coordenadora de moda do Première Vision São Paulo, disse: “Marques Almeida e Satu Maaranen não foram escolhas aleatórias. As duas marcas tem uma relação muito especial com a construção do produto em si. A inovação que ambos trazem para moda parte das suas próprias experiências quando elaboram suas roupas pelas próprias mãos. É na hora de trabalhar a modelagem, costura, estamparia de forma prática que surgem novas soluções de design. A aproximação dos nossos profissionais de moda com essas técnicas de construção, colocando a ‘mão na massa’, é essencial para desenvolver habilidades necessárias ao mercado”,

A próxima edição do Première Vision São Paulo acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, reunindo compradores, imprensas, expositores, estilistas, formadores de opinião e outros visitantes profissionais do Brasil, da América Latina e de todo o mundo no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Press Advisor

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.