Empresas brasileiras na França

worldfashion • 18/06/14, 14:03

img-20140602-wa0012-31A Lectra, líder mundial em soluções integradas dedicadas às indústrias que utilizam materiais flexíveis - tecidos, couros, tecidos técnicos e compósitos – levou alguns de seus principais clientes da indústria da moda para uma visita à sua sede em Bordeaux, na França.

img-20140603-wa0014O grupo, formado por estilistas, modelistas e gestores, participaram do Seminário Lectra Moda & Confecção, que se realizou no início de junho no Centro de Tecnologia Internacional Lectra (IATC) - Bordeaux, França.

img-20140602-wa0005

Durante o evento, especialistas da Lectra mostraram o futuro do desenvolvimento do produto, sobre a revolução do 3D na moda e fizeram demonstrações do Modaris, uma solução de modelagem avançada para criação, gradação e prototipagem virtual 3D que a Lectra oferece em todo o mundo.

Com o Modaris é  possível desenvolver a modelagem plana, testá-la em manequins virtuais 3D simultaneamente e realizar todos os ajustes necessários dispensando a produção de protótipos físicos. A cada alteração, a modelagem inteira da peça se adapta automaticamente inclusive encaixe de estampas, aplicação de detalhes como bolsos. A solução também permite a simulação de cores, estampas, texturas, volumes, bordados, rendas, entre outros.

img-20140602-wa0003

“O Modaris é uma solução que está inserida em uma abordagem Design to Cost, uma metodologia de produção baseada na integração de todo o processo de desenvolvimento de produto. Desta forma, todos os departamentos envolvidos neste processo (criação, modelagem, encaixe e corte) recebem conjuntamente as informações sobre alterações realizadas na fase de modelagem. Isso contribui para que a indústria aumente a produtividade e rapidez no desenvolvimento de produtos, melhore os custos e aumente a qualidade do produto final” , explica Adriana Papavero, Diretora Lectra América do Sul.

Informações à imprensa: Art Presse  - Fotos:divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.