“Inglês para lojistas”
worldfashion • 08/05/14, 17:36Como receber o turista, descrever objetos, sugerir produtos e vender artigos em shopping centers, drogarias e supermercados sem tropeçar na comunicação, o livro “Inglês para lojistas”, de Enaura T. Krieck de Biaggi e Emeri de Biaggi Stavale, lançado pela Disal Editora, é um guia prático para todos os proprietários, gerentes e atendentes de lojas que precisam se comunicar em inglês com clientes estrangeiros. Organizado em capítulos, o livro aborda as mais variadas situações que podem ser decisivas para a realização da venda.
Atender o turista estrangeiro na loja, entender a sua necessidade e propor substituições, quando não tiver exatamente o que ele procura são tópicos didaticamente explicados, entre outros.
O livro traz ainda orientações de direção em locais externos e internos, os números em inglês e suas aplicações práticas, produtos típicos brasileiros em inglês, ensina a descrever objetos e como sugerir e recomendar produtos.
Destaque ainda para os cinco segmentos de varejo mais importantes, com capítulos próprios: roupas (incluindo partes do corpo, tabelas de tamanho e vocabulário de vestuário), acessórios (calçados, bolsas, malas, cintos, joias, bijuterias e acessórios de cabeça), produtos de drogaria (cosméticos, maquiagem, remédios e artigos de higiene pessoal) e venda de produtos de supermercados (frutas e verduras, alimentos, medidas, etc).
O livro vem acompanhado de um CD de áudio com diálogos práticos, para treinar as pronuncias.
Fonte: Ecco Press Comunicação Foto:divulgação
- publicado em: LER, VER E OUVIR, VAREJO –