Cartela de cores para o Verão 2015

worldfashion • 27/03/14, 12:04

A Cristais Preciosa® empresa que detém a arte e a tecnologia única para lapidação e a produção do mais puro cristal e com a expertise para atender a todos os segmentos de moda, antecipa para o mercado a cartela de cores que predominará em 2015, em parceria com a Pantone no desenvolvimento das gamas de cores.

lcm-preciosahigh-frequency11lcm-preciosadigital-craft11São quatro temas e as respectivas cores, eleitos para o segmento de bijuterias e acessórios: High Frequency, Digital Craft, Raw Tech e Time Lapse.

A proposta de High Frequency é representar o ritmo vertiginoso da atualidade, por meio de tons intensos de verde escuro e amarelo energético, em contraste com o elegante lavanda, que dá suavidade à combinação, que também é atenuada com a presença do cinza intenso.

O Digital Craft, por sua vez, evoca o violeta, o rosa vivo e o brilho irisado do cristal. A mistura de tons leves tem o intuito de amenizar o conceito que hoje se tem da chamada “era lcm-preciosaraw-tech1lcm-preciosatime-lapse1digital, sempre associada aos números e à racionalidade, mostrando que a criatividade também pode estar presente.

O tema Raw Tech sugere contrastes por meio da presença do vermelho púrpura em contraponto com um tom pálido e frio, por exemplo.

Já o Time Lapse propõe a ideia de velocidade, no tempo e no espaço, representada por harmonias que unem tons de azul e verde eletrizantes, tal como num céu azul escuro entrecortado por raios luminosos anunciando a tempestade que se aproxima. Apesar da ideia de fugacidade, o tema pretender unir elementos relaxantes em sua composição.

Fonte: Assessoria de Imprensa LCM - Lilica Cesar de Mattos  fotos: divulgação

1 comentário

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

  1. O World Fashion sempre na frente das tendências, e mais, mostra as tendências.
    Parabéns..

    Comentado por Tadeu Dix — 27/03/2014 — 16:36