Moda Praia Verão 2015

worldfashion • 17/01/14, 09:25

As tendências fazem releituras do cinema, passando pelo visual dos anos 50 e 60 de Hichtcock, em Vertigo (Um corpo que cai), com referências geométricas; pelo clima romântico do filme Summer of 42 (Houve uma vez um verão); looks com inspiração esportista e futurista de Hunger Games (Jogos Vorazes); e o luxo e ostentação jovem retratado por Sofia Coppola em Bling Ring.

A INVISTA, detentora da marca LYCRA®, antecipa, as tendências para Moda Praia Verão 2015, apresentando um material de pesquisa para que as confecções possam se inspirar para preparar suas próximas coleções.

“Buscamos trazer também referências de estilo, cores, estampas e design para nossos clientes, além de sugerir que usem o fio LYCRA® XTRA LIFE, que proporciona um produto final de alta qualidade. Afinal sabemos que a brasileira é uma grande consumidora de moda praia e que está sempre atenta à qualidade do produto”, destaca Fábio Sandes, gerente de Moda Praia da INVISTA. O fio LYCRA® XTRA LIFE conserva as formas das roupas de banho durante muito mais tempo, porque resiste até 10 vezes mais em contato com o cloro do que o elastano comum. Além disso, os tecidos de moda praia desenvolvidos com o fio LYCRA® XTRA LIFE são construídos para não desfiar e resistir mais ao esgarçamento natural pelo uso. Por isso, proporcionam ajuste ao corpo com durabilidade e conforto.

sayoart-vertigo1Vertigo - Tendência vintage, inspirada na arquitetura e no visual clássico chique dos anos 50 e 60. Maiôs com estruturas diferenciadas, hot pants com cropped tops são a cara da estação. A estampa geométrica e muito P&B dão uma cara refinada e chique às mulheres. O nome da tendência é inspirado no filme homônimo de Hitchcock, pela referência aos anos 50 e 60, através das estampas geométricas.

santa-summer1Summer Love - O amor de verão virou um ícone após o sucesso do filme Summer of 42 (Houve uma vez um verão), a primeira comédia romântica do cinema. Dos anos 70 (o filme é de 1971) vêm algumas inspirações para uma mulher mais romântica que aposta em peças com detalhes como rendas, babados, fitas e ousa com tiras no estilo bandage. Aqui o animal print aparece como forma de mostrar a feminilidade, mas o destaque fica mesmo para as estamparias florais.

rosset-hunger2Hunger Games - A mistura do mundo dos esportes e fitness na praia está cada vez mais forte e é uma das tendências mais comerciais da estação. Este mix traz uma cara futurista à moda praia, com tops hiper trabalhados. As estampas são fractais e com um toque do futuro. Tecidos com aspecto mais tecnológico ganham destaque.

doutex-bling1Bling Ring - A aspiração ao luxo no mundo dos jovens destacados pelo filme de Sofia Coppola tem tudo a ver com essa tendência para a moda praia no verão 2015. Estampas divertidas, animal prints exagerados, étnicos modernos e muita cor. Dourado, brilho, exagero. Todas estas referências ganham força no verão do ano que vem.

PESQUISA GLOBAL - A brasileira é a que está mais atenta à qualidade do produto (68%), seguida pelas americanas (49%) e depois pelas alemãs (48%). Do total pesquisado no Brasil, a maioria das mulheres (88%) tem um biquíni no armário, quase metade (41%) tem um maiô e 14% possuem um tankíni – conjunto composto por camisete e parte inferior do biquíni. As brasileiras (69%) compraram uma, duas ou três peças de moda praia no último ano e a vestiram por mais de sete vezes nesse mesmo período.

Fonte: Pesquisa realizada pela INVISTA em 2011 em seis países (EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Brasil), com mulheres de 18 a 49 anos, pela Strategic Insight.

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.