TENCEL® oferece funcionalidade, praticidade e visual perfeito

worldfashion • 09/12/13, 14:03

alexandra-steger-gerente-de-projetos-de-workwear-bxa

A Lenzing apresentou as vantagens e propriedades da fibra de celulose TENCEL na A+A 2013, a maior feira do mundo para workwear,  realizada recentemente em Düsseldorf.

Usualmente as roupas de trabalho são confeccionados por tecidos que tem em sua composição  fibras de poliéster e algodão. Agora existem novas opções com a fibra TENCEL®, que garante inovação e maior sustentabilidade para o segmento. Como resultado das propriedades da fibra - como maior resistência, absorção ideal de umidade, menor crescimento bacteriano e as melhores propriedades sensoriais para a pele -, a fibra TENCEL® está consolidando sua posição no workwear.

workwear-com-tencel-02-bxaAs roupas de trabalho exigem que os materiais sejam duráveis. TENCEL® satisfaz este critério com a sua alta resistência, pois a  fibra é robusta e os diversos testes mostram que uma mistura de TENCEL® com poliéster é ideal para a lavanderia industrial, pois garante valores ótimos no uso e uma aparência profissional, mesmo depois de numerosos ciclos de lavagem. Dando longevidade a vestimenta e excelente solidez da cor. Alem da secagem rápida que é outra vantagem em pelo menos 25%, mais rápido do que tecidos normais. Economiza-se energia, em função do tempo de secagem, e os custos de processamento são reduzidos.

No Brasil, a Lenzing Fibers é parceira da Santista Workwear no desenvolvimento do Innova Tencel®, elaborado com Tencel® combinado com poliéster, reunindo resistência e conforto, fatores importantes para a confecção de uniformes que priorizem o bem-estar do usuário e a durabilidade.

Divulgação: Persona Consultoria de Comunicação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.