Vans Custom Culture
worldfashion • 18/11/13, 09:55As escolas de todo o Brasil fizeram suas inscrições por meio do site vansdobrasil.com.br/customculture. As instituições receberam três pares de Vans branco nos modelos Sk8-Hi, Slip-On e Authentic para que os alunos fizessem as suas criações.
O objetivo do concurso foi inspirar estudantes a deixarem sua criatividade fluir, mostrando a importância da disciplina de artes para o desenvolvimento intelectual do jovem, seja ele de escola pública ou privada. Arte, música, esportes de ação e cultura local (levando em conta o ambiente, a comunidade, a cidade ou o estado onde o aluno vive) foram os temas trabalhados.
A Vans, mundialmente conhecida por estar envolvida com a cultura jovem, música, arte e esportes de ação, premiou as três escolas finalistas: a instituição de ensino Beatíssima Virgem Maria de São Paulo a grande campeã, em segundo lugar ficou a escola Ildefonso Simões Lopes e em terceiro o Instituto de Educação Ivoti, ambas do Rio Grande do Sul.
A Beá, como também é conhecida a instituição de ensino campeã, levou para a escola o cheque de 10 mil reais e mais 2 mil reais em produtos Vans.
Além disso, a CEFET, do Rio de Janeiro, venceu o prêmio oferecido pela Artwalk de 2 mil reais na categoria cultura local, retratando as praias do Rio de Janeiro.
Os jurados, Ricardo Dexter, skatista da Vans, Deco e Lucas, VJs da MTV, Herbert Baglione e Sesper, artistas plásticos selecionaram a escola campeã pelos quesitos criatividade, relevância aos temas propostos e execução.
Divulgação: Agência Lema
- publicado em: ACESSÓRIOS, CALÇADOS –