Solvay comemora 150 anos e investe criando a química inovadora e sustentável

worldfashion • 25/10/13, 09:00

solvay2

Ontem, 24 de outubro de 2013, a Solvay/Rhodia comemorou os 150 anos da fundação da Solvay, com um jantar oferecido aos amigos, clientes, convidados1fornecedores e imprensa na Casa Fasano.

Desde a sua fundação, em 1863, pelo gênio inventivo e empreendedor de Ernest Solvay, o grupo entende que a química inteligente e responsável, além de ser um negócio lucrativo, oferece ao mercado um leque crescente de tecnologias e soluções inovadoras, competitivas e geradoras de valor. Atende às demandas do seu tempo e ajuda a construir um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Constituído inicialmente na Bélgica, para a produção de carbonato de sódio, através de um processo químico criado por Ernest Solvay, o grupo expandiu progressivamente suas atividades, desenvolvendo novos produtos e alcançando mercados internacionais.

Ao longo dos anos, a empresa transformou-se constantemente para se adaptar a desafios macroeconômicos e geopolíticos, mantendo no centro de sua cultura empresarial uma paixão sincera pela produção industrial química ligada à ciência; fé no progresso e o respeito pelas pessoas.

“Temos orgulho de fazer parte dessa história de sucesso, ao mesmo tempo em que reconhecemos os desafios para continuar progredindo no setor químico, oferecendo aos nossos clientes e ao mercado os melhores produtos e tecnologias. Por isso, investimos permanentemente em nossos recursos e talentos para fazer a química cada vez mais sustentável”, afirmou Osni de Lima, presidente do Grupo Solvay na América do Sul, ao participar de eventos realizados no Brasil

renato-boa-ventura1No Brasil, com a Rhodia, o grupo atua há 94 anos e investe anualmente em torno de US$ 60 milhões em duas operações na América do Sul, para aumento de capacidade de produção, desenvolvimento e lançamento de novos produtos e aplicações para os diversos mercados em que atua na região. Foto: Renato Boaventura - Diretor de fios texteis da Rhodia Fibras.

Para perpetuar o compromisso de Ernest Solvay pela pesquisa científica, o Grupo criou em 2013 o Prêmio Solvay para a Química do Futuro, concebido para celebrar grandes descobertas científicas que vão ajudar a criar a indústria química do futuro.

Um dos mais importantes movimentos estratégicos realizados pelo grupo recentemente foi a aquisição das operações internacionais da Rhodia, em setembro de 2011, cuja consolidação foi concluída no início de 2013, criando uma empresa química internacional com operações em 55 países e faturamento anual da ordem de 12,4 bilhões de euros. Ao mesmo, tendo em vista a sua reconhecida trajetória de sucesso na região, a marca Rhodia foi mantida no Brasil.

foto-dircurso1Entre os diversos discursos destamos a mensagem  colocada por Francisco Ferraroli presidente da Rhodia Fibras, uma reflexão para o momento que vivemos.

” Obras primas são escritas com um alfabeto de 23 letras, fazemos todos os cálculos com 10 algarismos, compomos sinfonias com 7 notas musicais. Da mesma maneira, as receitas para o sucesso empresarial também usam sempre os mesmos ingredientes - produtividade, inovação e motivação das pessoas, sendo que o resultado aqui também depende do talento, da vontade e da inspiração de quem as põe em prática”.

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.