“Negocios Brasil/China”

worldfashion • 03/10/13, 14:34

pan-faming-diretor-do-grupo-china-trade-center-e-helvio-roberto-pompeo-madeira-presidente-da-fcem-bjpg2

A primeira edição da “GO TEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis”,  promovida pelo Grupo China Trade Center, e organizada pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro de 2013, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP), terá em sua programação palestras com objetivo defortalecer as relações comerciais Brasil/China, favorecendo empresas de ambos os países,  e também o “Seminário Ecotece”, organizado pelo Instituto Ecotece, que vai tratar de diversos temas relacionados à sustentabilidade na cadeia produtiva têxtil.

“Além de promover o intercâmbio visando o fortalecimento das relações comerciais Brasil/China, favorecendo empresas de ambos os países, queremos também discutir a sustentabilidade na cadeia produtiva têxtil. Queremos fomentar a melhoria na relação da indústria têxtil com a sustentabilidade, contribuindo para planeta melhor para esta e para as futuras gerações”, declara Pan Faming, diretor do Grupo China Trade Center, na foto com Hélvio Roberto Pompeo Madeira diretor da FCEM - Feiras, Congressos e Empreendimentos

As palestras quanto os seminarios estarão abertos aos convidados do evento.

A primeira palestra acontece no dia 23.10.2013 (quarta-feira), às 16 horas, com foco no mercado têxtil chinês, destacando a cooperação com empresas chinesas (licenciamento de produto e desenvolvimento/fabricação de produtos brasileiros na China).

A  CCCT - Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Têxteis e Vestuário e o CCPIT TEX - Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional através do Sub-Conselho da Indústria Têxtil apresentará  o “O Mercado têxtil Chinês”, um panorama geral da situação atual do mercado têxtil na China, seu desenvolvimento, o desenvolvimento de comércio exterior, bem como oportunidades de negócios existentes no mercado chinês para as empresas brasileiras, vantagens da cooperação e perspectivas de desenvolvimento.

Palestrante: Wang Yu - Bacharel em Direito pela China Foreign Affairs University (1987), foi diretor geral do Programa de Interpretação Simultânea da Comissão Europeia na China em 1995, trabalhou na Embaixada da República Popular da China, em Madagascar (1988-91), foi encarregado dos assuntos europeus no Departamento de Assuntos Europeus, no Ministério de Comércio Exterior e Cooperação Econômica da China (1992-99), trabalhou na Embaixada da República Popular da China, na França (1995-97) e desde 1999 compõe o corpo diretivo da - Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Têxteis e Vestuário – CCCT, onde atualmente é Vice-Presidente.

A segunda no dia 24.10.2013 (quinta-feira), às 16 horas, o Grupo China Trade Center realiza a palestra “Como Negociar com a China”, apresentando as dificuldades bilaterais encontradas por brasileiros e chineses ao fazer negócios. Pontos diferentes de abordagem nos negócios de ambas as culturas. Cases de empresas brasileiras que já fizeram negócios com a China.

Palestrante: Aldenizio Bezerra – Formado em Comercio exterior pela FMU, pós graduado em Gestão de Empresas pelo IBMEC, MBA em Comércio Exterior pela FGV tem 10 anos de experiência em trading com a China e é responsável pela área de comércio, importação e exportação do Grupo China Trade Center.

Programação dos “Seminário Ecotece”

23.10.2013 - quarta-feira

17h00min - Princípios do Vestir Consciente. Leva o participante a refletir sobre o poder da moda e a força de sua influência e transformação.

Palestrante: Lia Spínola - Presidente do Instituto Ecotece. Estilista graduada em Design de Moda, Técnica em Estilo e Coordenação de Moda com especialização em moda sustentável e gestão de ONGs. Experiência social e pesquisadora na área de produção ética e ecológica, coordenadora de projetos sociais ligados à moda, sustentabilidade e geração de renda.

18h15min - Materiais Ecológicos - Tecidos Orgânicos/Reciclados e Beneficiamento. Apresenta as principais matérias-primas, tecnologias e serviços sustentáveis ligados à moda e seus aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Palestrante: Carol Piccin - Especialista em gestão ambiental com MBA em Gestão para sustentabilidade empresarial; fundadora do centro de pesquisa em materiais sustentáveis Matéria Brasil e sócia da Sistema Ambiental, empresa de gestão para sustentabilidade. Atua na análise do ciclo de vida de produtos, rotulagem ambiental, educação e gestão ambiental em diversas instituições.

19h15min - Evolução das Fibras Celulósicas – uma visão ecossustentável. Avaliação do impacto ambiental de três tipos de fibras celulósicas – viscose, modal e liocel -, comparando-as com fibras convencionais de algodão, polipropileno e poliéster. Leva em conta o uso de energia não renovável e renovável, potencial de aquecimento global, uso da água e a utilização da terra, entre outros.

Palestrante: Gilberto Campanatti - Gerente técnico da Lenzing Fibers para a América Latina, Engenheiro Têxtil formado pela FEI - SP. Possui ampla vivência no mercado têxtil, especialmente na área de pesquisa e desenvolvimento de matérias primas e artigos têxteis e na área de consultoria técnica e comercial para empresas do setor.

24.10.2013 - quinta-feira

17h00min - Design e Criação Sustentável. Um olhar sobre a criação de produtos de forma sustentável, com destaque para roupas e artigos têxteis. Apresenta ferramentas para o desenvolvimento de produtos bonitos, funcionais e com maior eficiência socioambiental. Palestrante: Fernando Mascaro - Arquiteto/designer graduado pela FAUUSP. Consultor em design para a sustentabilidade com foco na gestão de projetos para a produção industrial massiva. Curador associado das Bienais de Design de St-Étienne (França) 2008 e 2010, Brasileira de Design 2010, 23º Premio de Design do Museu da Casa Brasileira 2009 e IF Design Award 2012.  Coordenação/revisão das edições brasileiras dos livros dos autores franceses Thierry Kazazian (“Haverá a idade das coisas leves”), Fabrice Péltier (“Design Sustentável”, “A Água” e “A Lata”) e Élodie Ternaux+Daniel Kula (“Materiologia”). Escreve matérias sobre design para diversos jornais, revistas e livros.

18h15min - Empresas, novos caminhos - Responsabilidade Socioambiental. Reflexões e caminhos para as empresas, baseadas na responsabilidade socioambiental. Como os negócios podem oferecer oportunidades de satisfação aos consumidores indo além do “possuir” um produto e gerando impacto positivo?

Palestrante: Romain Michel - Diretor da Tudo Bom no Brasil desde 2011. Graduado na Sciences Po na França, master em Marketing pela Lancaster University na Inglaterra. Antes de vir para o Brasil, trabalhou em várias posições de gestão de produto e marca no mercado da moda europeu e atuou também como consultor em inovação e sustentabilidade para grandes empresas.

Palestrante: Glicínia Setenareski – Formada em design de interiores e atua como designer têxtil na fiação e tecelagem de seda na empresa Casulo Feliz, com pesquisa e produção de  tecidos e tinturaria  socioambiental. Precursora do novo Luxo - sustentável, desenvolveu produtos para ambientações em diversas mostras da Casa Cor Brasil e para desfiles de coleções nas semanas de moda como São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Dragão Fashion, Minas Trend, Donna Fashion e Paraná Business Collection. Recebeu o Prêmio  inovação e designer Têxtil na Bienal de Designer Brasileira em 2012- Prêmio Idea Brasil.

Fonte: Persona Consultoria de Comunicação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.