GO TEX SHOW Feira Internacional de Produtos Têxteis

worldfashion • 24/10/13, 15:59

gotex-show-foto-dorival-zucatto

A feira, recebeu no seu primeiro dia 980 visitantes, que puderam conhecer os lançamentos para o setor têxtil nas áreas de fibras, fios, aviamentos, tecidos e produtos acabados (moda e homewear), de fabricantes da China, Itália e Taiwan.

As confecções brasileiras puderam conhecer produtos diferenciados, design e serviços com qualidade e custo globalmente competitivo, sem a necessidade de viajarem para o exterior.

gotex-show-coquetel-foto-dorival-zucattoO vice-presidente do CCPIT – Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional através do sub-conselho da Indústria Têxtil,  Sr. Lin , disse em seu pronunciamento que existem muitas possibilidades de cooperação entre Brasil e China. “Somos complementares. Brasil e China precisam verificar seus pontos fortes e transformá-los em produção e negócios bilaterais. Os produtos brasileiros têm grande potencial no mercado chinês, declarou o executivo.

Roberto Chadad, presidente da Abravest, Associação Brasileira do Vestuário, declarou na abertura do evento: “A parceria bilateral é muito bem-vinda. Temos 35 mil empresas de confecção, 1,6 milhão de costureiras formadas pelo Senai, matéria-prima, enfim tudo para ter um setor de vestuário forte. Nosso problema não é a China. Nosso problema é o ”Custo Brasil”. Do preço de uma peça de vestuário pago pelo consumidor final no ponto de venda, 41% são impostos”.

gotex-show-coquetel1O Vice-Presidente da Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Têxteis e Vestuário – CCCT, Wang Yu, realizou a palestra “O Mercado Têxtil Chinês” e apresentou um panorama do atual mercado têxtil na China, seu desenvolvimento, como funciona o comércio exterior e as oportunidades de negócios existentes para as empresas brasileiras.

O evento vai até amanhã dia 25 de outubro de 2013 (sexta feira)

Local: Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo (SP)

Fonte: Persona Consultoria de Comunicação  Fotos divulgação: Dorival Zucatto

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.