Jovem paulistana é finalista

worldfashion • 17/09/13, 16:32

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Depois de desbancar candidatos de todo o mundo e passar pela semifinal, a paulistana Hanna Lucatelli, de 22 anos, está entre os quatro finalistas do Concurso LYCRA® Future Designers, integrante da premiação WGSN Global Fashion Awards. A INVISTA, detentora da marca LYCRA®, divulga os indicados da categoria, na qual além da brasileira, concorrem: Lucy Gardener do Reino Unido, Patricia Clariza dos Estados Unidos e Han Zhongshu da China.

Para a jovem, estar entre os finalistas é uma oportunidade para se destacar. “A cada ano, mais jovens optam por estudar moda, é a profissão da vez. Isso gera uma concorrência absurda e uma verdadeira luta por uma vaga no mercado, por isso estar entre os quatro finalistas em todo o mundo de um concurso como esse é um grande diferencial”, explica.

“Só o fato de estar no Global Fashion Awards em meio aos maiores nomes da moda no mundo já é uma coroação por todas as noites em claro e por tudo que lutei pelos meus projetos.  É preciso ter paixão e entrega em tudo”, completa.  Hanna apresentou uma coleção moda praia, com maiôs e biquínis estruturados, e uma cartela de cores minimalista, com preto, branco e cinza. Ela vai representar o Brasil na categoria que busca revelar o novo talento da moda mundial.

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Nos trabalhos que enviou para o Concurso, Hanna se inspirou em um longo estudo sobre arquitetura contemporânea, com foco no chinês Ma Yansong. Além disso, traz como inspirações a estilista belga Iris Van Herpen, a chinesa Yiqing Yin e o pintor espanhol Salvador Dalí. “Ele me inspira a pensar fora do comum e a entender que causar um certo estranhamento é necessário; tudo o que é novo e inesperado gera desconforto”, explica.

Os primeiros desenhos de moda praia começaram como uma obrigação, na faculdade – o Instituto Europeo di Design, IED. “Eu me apaixonei pelas dificuldades do beachwear. Fui desafiada a imprimir minha identidade e um conceito a uma peça pequena e cheia de limitações”, conta Hanna. Para o futuro, a jovem estilista quer ter a própria marca feminina de moda praia, com foco no mercado de luxo.

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