BTOBE para estilistas e estudantes de moda.

worldfashion • 03/09/13, 18:15

cid_image003_jpg01cea8c4

A Casa de Criadores e o Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil) anunciam o lançamento do BtoBe (Brazilians to Be), concurso que substitui o Ponto Zero e amplia sua atuação para representantes de todo o Brasil.

Com inscrições abertas ontem, 02 de setembro, o projeto terá duas categorias — Estilistas Empreendedores e Estudantes de Moda — e prevê o acompanhamento dos vencedores em uma série de atividades de capacitação e promoção comercial. “Nosso objetivo é desenvolver, em parceria com a Apex-Brasil, uma mentalidade global de negócios, dando apoio para que os estilistas aprimorem suas atividades em diversas áreas”, comenta Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil.

Para o diretor da Casa de Criadores, André Hidalgo, o BtoBe será uma evolução natural do Ponto Zero, criado em 2008 em conjunto com o Mercado Mundo Mix, o Sinditêxtil-SP e o Texbrasil. “Sempre tivemos como foco a descoberta de novos talentos com potencial empreendedor. A principal diferença do BtoBe, além da abrangência nacional, é que agora teremos um braço para abrigar estilistas que tenham vontade de desenvolver suas marcas no Brasil e no exterior, independentemente de terem um diploma universitário”, explica Hidalgo.

Ficou com vontade de concorrer? - Os candidatos deverão enviar, até o dia 16 de setembro, um projeto de coleção, material que será avaliado por uma comissão de professores e profissionais do setor.

Enquanto na categoria “Estudantes de Moda” poderão concorrer alunos de qualquer faculdade ou curso universitário de moda reconhecido pelo MEC, ou ex-alunos com até um ano de formados.

No segmento “Estilistas Empreendedores” poderão participar profissionais que tenham empresa aberta com no máximo três anos de existência.

PARA VER O REGULAMENTO:  www.texbrasil.com.br/btobe

Divulgação: namídia assessoria de comunicação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.