Coleção em prol da biodiversidade

worldfashion • 05/07/13, 09:35

papa-ventotangara

Em seu nono ano de parceria, IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas e Havaianas lançam a sua décima coleção em prol da proteção da biodiversidade brasileira. As novas Havaianas IPÊ trazem em seus solados o lagarto papa-vento (Enyalius iheringii), a borboleta oitenta-e-oito (Diaethria clymena) e o pássaro tangará (Chiroxiphia caudata). Assim como nos anos anteriores, 7% da arrecadação com a venda das sandálias (lucro líquido) é direcionada ao IPÊ, organização não governamental que atua há 21 anos pela proteção da biodiversidade no Brasil.

Os modelos trazem todo o colorido exuberante da nossa natureza e também apresentam aos consumidores as espécies que só existem na biodiversidade do Brasil, e que muitas vezes são desconhecidas pela maioria das pessoas. Uma novidade dessa coleção, é que as sandálias trazem no solado do pé esquerdo o nome popular da espécie e no pé direito o seu nome científico. A ideia é cada vez mais despertar a curiosidade e o orgulho dos brasileiros pelas nossas espécies, incentivando a sua conservação.borboleta88

O IPÊ trabalha em três biomas brasileiros (Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal), com pesquisas de espécies ameaçadas ou vulneráveis como a anta brasileira, onça pintada, micos-leões (preto e da-cara-preta), peixe-boi, sauim de coleira, entre outros. Além disso, é responsável pelo plantio de mais de 2 milhões de árvores nativas na Mata Atlântica, e pela criação do maior corredor reflorestado do Brasil, localizado no Pontal do Paranapanema (oeste de São Paulo).

As sandálias já estão à venda em diversas lojas do Brasil e na Loja do IPÊ: www.ipe.org.br.

O IPÊ realiza projetos liderados por pesquisadores especializados em diversas áreas do conhecimento. Ao todo, são 80 profissionais, 15 mestres e 10 doutores, que fazem parte também do corpo docente de seu centro de formação que capacita cerca de 500 pessoas por ano em temas socioambientais. Para multiplicar e transferir o conhecimento adquirido em anos de trabalho com conservação, o Instituto oferece: cursos livres no CBBC-Centro Brasileiro de Biologia da Conservação; Mestrado Profissional pela Escas-Escola Superior de Conservação Ambien tal e Sustentabilidade (parceria com Natura e Instituto Arapya); e MBA em Gestão de Negócios Socioambientais (com apoio de Artemisia Negócios Sociais e CEATS/USP).

Fonte: Paula Piccin Coordenadora de Comunicação  Foto: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.