desfile de beachwear brasileira em Cannes

worldfashion • 14/05/13, 11:36

De 15 a 26 de maio, durante o Festivel de Cannes, o cinema e a moda praia nacionais, terá um evento paralelo “Momento Brasil” realizado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo).

As entidades, parceiras da Apex-Brasil, que fazem parte do grupo de instituições que compõem a marca de internacionalização do design e da moda brasileira - Brasil Fashion System - grupo formado pelas associações Abest (Associação Brasileira de Estilistas), Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abicalçados, Assintecal, CICB e IBGM  atua como um potencializador da promoção da moda brasileira em mercados internacionais, por meio de cinco comitês temáticos: marca, promoção comercial, design, sustentabilidade e inovação. O BFS (Brasil Fashion System) braço do Sistema Moda Brasil, criado há 3 anos, que passou a incluir ações do Plano Brasil Maior e é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior.

O desfile em Cannes promoverá o trabalho de 15 designers que mostrarão as cores, texturas e formas que fazem dos biquínis e maiôs nacionais os mais desejados do mundo.

“Será um momento estratégico para a aproximação entre os criadores brasileiros e o mercado internacional. Maio é um mês em que os olhos do mundo estão voltados à França já que, além do Festival de Cinema de Cannes, também acontecem no país o principal torneio de tênis, Roland Garros e o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco”, declara Valdemar Iodice, presidente da ABEST.

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As grifes participantes são: Água de Coco, Alór, Brigitte, Cecilia Prado Mare, Ellis beachwear, Iodice, Jo de Mer, Lenny, Loér, Melt Swim, Remalola, Sinesia Karol e Triya, da ABEST; e Alessa, Limonada, Blue Man, Lybethras e Victor Dzenk, do Texbrasil. Cada uma desfilará dois looks de suas coleções de Verão 2013/2014, com calçados da Amazonas Sandals - a primeira fabricante brasileira de flip flops biodegradáveis.

As marcas fazem parte de grupos selecionados dentro das entidades para a exportação: as da Abest integram o +Beach Brasil, projeto que impulsiona a moda praia nacional com diversas ações nos Estados Unidos, Europa e Ásia, enquanto as da Abit compõem o Texbrasil Design, que também trabalha em prol da internacionalização do design brasileiro, promovendo marcas premium.

“Moda e cinema representam o estilo de um país com a mesma propriedade. Desta forma, faz sentido promovermos os dois universos em conjunto, um potencializando o outro”, comenta Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil.

O desfile com acesso apenas para os convidados oficiais do evento, está agendado para o dia 17/05, às 18h será num ambiente em praia privativa com o clima do verão europeu, a Plage Le Goeland, no Boulevard de la Croisette. O espaço conta com tenda, restaurante e será adaptado para abrigar todas as atividades, apresentações e encontros.

“O Momento Brasil é uma oportunidade para sensibilizarmos um público que é formador de opinião sobre a criatividade e o estilo de vida brasileiro, que estão refletidos não só no cinema, mas também na moda e em vários outros produtos e serviços do país”, explica Vinícius Estrela, coordenador da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil.

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Fontes:
ABEST:
MktMix Assessoria de Comunicação
Texbrasil/Abit:
namídia assessoria de comunicação
Apex-Brasil:
Clarissa Furtado
Amazonas Sandals:
Maquinário Comunicação

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