Tecidos para a linha saúde

worldfashion • 25/04/13, 16:34

A Tecelagem Panamericana é pioneira na fabricação de tecidos tecnológicos com características multifuncionais denominados Intelligent Wear desenvolvidos especificamente para uniformes corporativos e aplicações no setor hospitalar. img_1512

Para a linha saúde os tecidos LÓTUS e BANGKOK possuem propriedades bacteriostáticas e bactericida com função permanente.

Este produto está em processo de registro na Anvisa iniciado em set/2011.

O uso de jalecos com proteção antimicrobiana significa oferecer ao profissional da saúde equipamentos de proteção individual com elevado nível de eficácia na redução de bactérias por funcionarem como uma barreira entre os germes pessoais e os microrganismos do ambiente hospitalar.

Ação antimicrobiana é intrínseca ao fio de poliéster pela utilização de íons de prata em sua estrutura, ou seja o benefício permanece por toda vida útil do uniforme garantindo a eficiência de 99,99% na redução de principais bactérias e microrganismos localizados comumente em ambientes hospitalares como Staphylococcus Aureus e Klebsiella  Pneumoniae.

A proteção não é eliminada mesmo após inúmeras lavagens, pois não trata se de acabamento convencional (coating).

A análise científica: segue relatório Controlbio Assistência  Técnica Microbiológica onde constata a alta eficácia do tecido Lótus na redução de bactérias. Em conformidade a metodologia da norma Internacional  AATCC test method 100-2004 Antibacterial Finisches on Textile Materials foram  monitorados pelo período de 24 hs o comportamento de microrganismos e bactérias quando expostas a ação dos íons de prata do Tecido Lótus para avaliar o porcentagem de redução,  sendo possível analisarmos que no primeiro período de exposição ou seja apenas após  4 Hs de testes há uma redução extremamente significativa do número de microrganismos considerado altamente nocivos no tecido.

fonte: Tecelagem Panamerica - Ana Rita Di Bernardo - Marketing

1 comentário

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

  1. Gostaria de saber se já foram realizados testes dermatológicos com este tecido e se realmente não há problemas com o contato direto e constante com a pele de quem veste.

    Att,
    Médica Veterinária
    Marina Suzuki Cursino

    Comentado por Marina — 25/04/2013 — 18:08