rj - conselho municipal da moda

worldfashion • 20/04/13, 19:19

A criação do Conselho Municipal da Moda pela Prefeitura do Rio foi lançado no dia 19 de abril.

É uma iniciativa pioneira no reconhecimento da relevância da moda dentro da economia de nosso país. As deliberações desse Conselho reforçará a importância das parcerias dos governos estaduais e federais.

Os empresários do Conselho, presidido por Carlos Tufvesson, reúne Isabela Capeto, Lenny Niemeyer (Lenny), Oskar Metsavaht (Osklen), Rony Meisler (Reserva), Marcello Bastos (Farm), Ísio Feldman (Afghan) e Jacqueline de Biase (Salinas).

As secretarias envolvidas no CMM são: Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário, Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, RIOTUR e Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos.

Serão membros convidados fixos: a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O Conselho era reuniões mensais e terá como atribuições: discutir com o setor o calendário da Moda e Varejo da Cidade do Rio de Janeiro; estudar políticas e ações de estímulo ao setor e trabalhar para implementá-las; desenvolver ações, eventos e campanhas nacionais e internacionais para a promoção da moda, varejo e confecção na Cidade do Rio de Janeiro; executar outras atividades com o objetivo de promover, incentivar, desenvolver e dar sustentabilidade aos criadores e empreendedores da moda da Cidade do Rio de Janeiro em todos os seus segmentos.

Por Lu Catoira

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.