SP - Santaconstancia e Risqué dão cor ao inverno brasileiro
worldfashion • 25/02/13, 18:16Uma máxima que não se discute: os esmaltes desempenham, hoje, função de acessório nas produções de moda. Qual a mulher que nunca despendeu alguns minutos do seu dia escolhendo a cor do esmalte para suas unhas? Combinar os conceitos de beleza e moda foi o que motivou a união da Santaconstancia Tecelagem com a Risqué, renomadas empresas em seus segmentos, para uma parceria que deu origem a coleção de esmaltes Outono/Inverno 2013 “Brasil por Risqué. Moda”.
Há 65 anos no mercado têxtil desenvolvendo produtos arrojados e de qualidade, a Santaconstancia é referência quando o assunto é Estilo. Atualmente, a tecelagem dispõe de um moderno parque fabril que permite desenvolver tecidos inteligentes com gramaturas que variam de 40 a 400 gramas, além de oferecer três processos de estamparia (cilindro, quadros e digital), tornando possível atender aos mais diferentes desejos de estilistas e confecções. Sob a coordenação de Costanza Pascolato são criadas, anualmente, duas coleções com destaque para cartela de cores, com mais de 40 tons por estação, e para a criatividade da estamparia em total sinergia com movimentos internacionais levando em consideração o gosto da mulher brasileira.
E é neste universo fashion, brasileiro e multicolorido, sob o olhar de Costanza, que a Risqué lança sua coleção Outono/Inverno 2013, cujos tons dos esmaltes são espelhados na cartela de cores da Santaconstancia da mesma estação. Bem ao clima do inverno, imperam os acinzentados, quase que “sujos”, como o marrom, vermelho e roxo, e toques de luminosidade. A identidade nacional foi traduzida nos nomes dos esmaltes, que fazem referência a materiais regionais como crochê, palha, fuxico e miçangas. “O trabalho de comunidades espalhadas pelo país, com o manuseio da palha, retalhos, fuxicos e crochês construiu, pouco a pouco, o estilo brasileiro. Hoje, a nossa identidade pode ser conferida com muito orgulho nas passarelas de todo o mundo”, comenta Costanza.
Esta parceria representa para a Santaconstancia uma oportunidade de aproximação com o consumidor final. “É um privilégio estarmos ao lado de uma empresa que trabalha com o mesmo pioneirismo que a Santaconstancia. Com este projeto poderemos compartilhar com muitas mulheres algumas das apostas de tons da tecelagem para o inverno 2013.”, finaliza Gabriella Pascolato, diretora da tecelagem.
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