SP - coleção Verão 2014 - Vicunha

admin • 18/01/13, 20:25

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A equipe da Vicunha à esquerda Patricia Ribeiro (desenvolvimento produto denim) Renata Guarniero (Gerente de Marketing) Renata Rizzi (Analista Marketing) e Francisco Gonzales (marketing), recebem de 14 a 24 de janeiro, no seu showroom, em São Paulo, para o lançamento da coleção Verão 2014, e a partir de 21 de janeiro apresentam desfiles técnicos com looks completos assinados por grandes marcas e confecções que são referência em Private Labels que abusaram das novidades para criar peças modernas e urbanas.

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Um verão leve, colorido e com muita textura - é a proposta apresentada para o Verão 2014. Com novidades em índigos e brins lisos e estampados, a coleção traz novas cores, bases e acabamentos especiais para a estação. Seguindo as tendências artsy e de personalização, a Vicunha introduz um novo conceito de jeanswear ao lançar sua linha de brins Duo Color, inovação exclusiva que permite o tingimento simultâneo e em cores diferentes nos lados direito e avesso do artigo. O resultado é uma variação infinita de acordo com o estudo de cores do estilista.

Pioneira no couro-jeans diversificou acabamentos e por utilizarem base de algodão, oferecerem ótima respirabilidade, permitindo que o visual do couro seja usado mesmo nas estações mais quentes do ano.  O Vintage Leather ganha ampliações em fluo com o Lovato, nas cores laranja, limão, verde e Pink.

A inovação se estende também aos estampados,  com desenho de cobra e com padronagem listrada. O jeanswear metalizado já invadiu as ruas e segue em alta pelas próximas estações.

A linha ECO - D, certificada pelo Instituto-E, idealizado e presidido por Oskar Metsavaht, é a linha de color-denim composta por artigos que encontram na reciclagem das garrafas PET a matéria prima para os fios de poliéster. O tingimento dos artigos também foi pensado de maneira a minimizar o impacto sobre o meio ambiente ao contar com corantes que, combinados à glicose (biodegradável) e submetidos, ao exclusivo processo de tingimento desenvolvido pela empresa, otimizam a absorção e fixação dos corantes nas fibras do tecido e reduzem em 80% o consumo da água.

Assim como todos os outros produtos: 100% da água envolvida na produção da linha ECO-D é tratada; sendo que 70% é reaproveitada e 30% devolvida ao meio-ambiente.

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“Este verão será muito colorido, então nos preocupamos em trazer cores fresh e vibrantes, que deixem a estação mais jovem e divertida”, confirma Renata Guarniero, gerente de Marketing.

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