PR - PARANÁ BUSINESS COLLECTION - HEROINA-Alexandre Linhares

admin • 12/11/12, 13:40

HEROÍNA – ALEXANDRE LINHARES

Uma “casa-de-moda” que considera a roupa uma peça de arte, com este perfil, manter uma postura firme de questionamento sobre a maneira como a moda é vista e trabalhada é primordial. “Usamos a roupa como suporte de uma expressão artística genuína. Neste momento, com esta ação, estamos propondo uma reflexão sobre a nossa cultura local, onde o que é ‘globalizado’ está corrompendo nossos valores e nossa cultura, não só brasileira, mas a de nossa terra natal também”, pontua Linhares. Para ele e sua equipe, um desfile é um manifesto artístico completo, que propõe uma reflexão sobre os rumos que a humanidade toma.

O olhar do criador se traduz em cores que esmaecem do bordô e dourado aos róseos e beges. A rua e o ambiente urbano são balizados nos tons de pretos, de cinzas, de verdes, de cimento, concreto, de pedras. O veludo desgasta-se. O cetim desfia-se. A seda se une a outros panos menos nobres para formar a estrutura da roupa. “Como nós, nem ela se mantém sozinha. A coleção mostra a impermanência das coisas, um desequilíbrio humano”, define. O artefato têxtil é manipulado no próprio ateliê da “Heroína - Alexandre Linhares”, onde são feitas as estruturas de tecidos que sustentam a roupa. “O desespero pela exclusividade nos leva a uma produção elaborada e artesanal em todas as etapas do fazer da roupa”, confessa Linhares, formado em Design de Produto pela UFPR e ganhador do concurso nacional “Francal Top de Estilismo” e do “Estilo Brasil”.

Fotos: Ricardo Pacak

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.