Paraná Business Collection – PR

admin • 18/10/12, 09:50

acontece-brasil-foto-2-parana-business-collection-luanO Paraná Business Collection (PBC) chega à sua sétima edição, de 6 a 10 de novembro, com várias novidades. Uma delas é a participação de marcas de Santa Catarina e Rio Grande Sul no Showroom de Negócios, um dos braços do PBC que conta também com desfiles e uma programação de eventos paralelos, com palestras e lançamento de livros.

“A moda não acontece apenas uma vez por ano. Nós temos quatro estações e queremos trazer as tendências e novidades de cada uma delas”, comenta Paulo Martins, diretor artístico do evento e que divide a coordenação geral do PBC com a jornalista Nereide Michel. A mudança vem do desejo dos realizadores de firmar ainda mais o PBC nacional e internacionalmente. A moda paranaense integra-se ao calendário nacional de lançamentos para a temporada e o Paraná Business Collection passa a antecipar o Outono-Inverno 2013. Um passo importante e um desafio que os empresários do estado assumem na certeza de que o alinhamento da indústria com o setor produtivo e criativo são prioritários diante das novas exigências do mercado mundial.

1-parana-business-collection-_mg_0352

Com o tema “A moda de corpo inteiro”, o PBC coloca os acessórios, que contribuem na essência do visual e trazem refinamento estético, no centro das atenções.  Afinal, como diz Paulo Martins, que assina também a direção artística,  “a moda é da cabeça aos pés, não só a roupa”. “O acessório é gerador de tendência, faz parte do processo de criação e acrescenta um quociente cool a qualquer look”, afirma ele. A intenção com o tema, prossegue Nereide Michel , é destacar a amplitude do universo de lançamentos para uma estação. “Uma total correspondência entre o que se veste, os acessórios que compõem um look e os conceitos de cabelo e a maquiagem estão presentes no que se define como o estilo da temporada. E as mostras temáticas, palestras e oficinas da programação paralela do PBC vão mostrar este processo de uma forma prática e informativa”, assegura a coordenadora do evento.

Os Eventos Paralelos, criados no intento de disseminar e celebrar a moda em todas as suas vertentes, seguem fomentando a reflexão e o surgimento de novas ideias em  palestras, oficinas e exposições que formam um panorama do que há de promissor pelo mundo. Promovendo a troca de informação e conhecimento, o PBC contribui para fortalecer não apenas o mercado paranaense, como toda a produção do Sul do país. “O Paraná Business Collection já se consolidou como um evento que trabalha de forma  harmônica as principais plataformas que propulsionam a evolução da moda. Aos  resultados contabilizados pela geração de negócios são acrescentados, em ações como desfiles e amostras de novos designers e exposições, valores intangíveis. São estes que reforçam a imagem do estado também como um gerador de conceitos e difusor de inovações. Diferenciais importantes, sem dúvida,  para firmar posição num mercado cada vez mais exigente e competitivo”, pondera Paulo Martins, diretor artístico do PBC.

O Paraná Business Collection é uma realização da Fiep (Federação das Indústrias do Estado Paraná), através do Conselho Setorial da Indústria Têxtil e Vestuário do Paraná, e do Sebrae/PR  (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná).

Local do evento: Sede da Fiep no Jardim Botânico/pavilhão Horácio Coimbra (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba – PR).

Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.