AJalapão – História e Cultura por Ricardo Martins

admin • 11/10/12, 15:17

ricardo-martinsRicardo Martins desponta como um dos mais promissores fotógrafos da fauna, flora e da paisagem de nosso país. Autor dos livros O Encanto das Aves e A Riqueza de um Vale, agora lança Jalapão – História e Cultura.

O livro é resultado de 45 dias de viagem e mais de 5 mil quilômetros percorridos. Ricardo, nesse novo trabalho, prova que o Brasil é o país da luz e de formas surpreendentes. Focado na natureza, o fotógrafo revela ao mundo imagens jamais vistas do Jalapão, no estado do Tocantins.

Com uma sensibilidade incrível e desbravadora de novos cenários, Ricardo, através das lentes, consegue captar todas as cores e detalhes em cada cena fotografada, desde o deserto até a floresta.
img_5451_2_3_tonemappedimg_6391_2_3_tonemappedimg_8594img_6765img_8871img_9428

Prêmio Jabuti 2012
Na 54º edição do prêmio Jabuti, um dos maiores prêmios de cultura e arte do país, Ricardo Martins está entre os cinco finalistas na categoria fotografia.

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.