rj - exposição “Modos de Vestir na belle époque carioca”

admin • 21/09/12, 08:42

201207181307550modos-de-vestir-opcao1_160A Fundação Casa de Rui Barbosa no Rio de Janeiro está apresentando, até 8/11,  a exposição “Modos de Vestir na belle époque carioca”, mostrando a diversidade das formas, em papel,  adotadas pelo vestuário de moda entre os anos 1900 e 1914 na capital brasileira.

A exposição mostra “ensaios de figurino” realizados por professores e alunos dos cursos de Figurino e Indumentária e de Tecnologia em Produção de Vestuário da Faculdade SENAI/CETIQT.

O percurso histórico da mostra é feito através de figurinos criados sob a ótica da criação teatral, inspirados na peça “A Capital Federal” de Artur Azevedo.  A decoração e o uso de cada cômodo da casa  se refletem no corte, nas formas, nas cores e nos materiais das peças expostas, demonstrando as principais influências do período em relação ao estilo e comportamento da sociedade carioca.

por Lu Catoira

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.