Fashion Weekend Plus Size - coleção Verão 2013

admin • 20/08/12, 09:28

O segmento de moda Plus Size é cada vez mais valorizado e reconhecido como um mercado em ascensão no Brasil e no mundo. Prova disso é o crescimento do “Fashion Weekend Plus Size”, principal evento de moda GG do país.

Os desfiles realizados no ultimo final de semana apresentaram as coleções das marcas.

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Cachopa Brasil - Os lançamentos contam com modelagem exclusiva, desenvolvidas para valorizar as curvas generosas, garantindo sustentação e extremo conforto. A natureza, a beleza e a alegria, são as principais inspirações da coleção para evidenciar as diferentes formas de ser e viver da mulher brasileira.

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Carlota Rio – Considerada uma das mais tradicionais grifes Plus Size do Rio de Janeiro, está no mercado há mais de 20 anos, contando com uma consolidada rede de lojas próprias.
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Ênfase –Estilo, conforto e qualidade são alguns dos atributos mais importantes para a equipe de criação da marca, o que fideliza um público que sabe o que quer quando o assunto é estar na moda.
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La Mafê - A coleção verão 2013 inspirada na natureza tropical do Brasil e batizada de Amazônia. As atrizes Rosi Campos e Renata Celidonio desfilaram para a marca.
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Milanina - A coleção “No balanço do mar” inspirada na mulher brasileira tendo como peça-chave a blusa com mix de tecidos e aplicações, além das peças com corte mullet como saias, vestidos e camisas em chiffon e malhas leves, além das modelagens mais ajustadas como as criadas em couro.
Estampas étnicas, florais e oceânicas. Os rendados, como o guipure, peças em couro liso e vazado, além de telas e plissados são alguma das texturas utilizadas pela marca.
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Lunender – A Coleção Mais Mulher – Alto Verão 2013,  desfilada pela estrela global Fabiana Karla, que levou seu charme e carisma à apresentação é leve e descontraída, com toques sofisticados. As inspirações são diversas: da refrescância da água à tendência multicultural dos boêmios centros urbanos. As peças são carregadas de referências orgânicas, fluidas e contemporâneas. Alguns lançamentos ganharam detalhes de alto brilho e referências refinadas.
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Loony Jeans - Há mais de 10 anos trabalhando com moda Plus Size com a linha Loony Jeans Special, a marca de jeanswear contou com o apoio da Canatiba Denim Industry, patrocinadora do FWPS Verão 2013. A coleção aposta no romantismo do bordado Richelieu e na influência dos anos 60, 70 e 90. Estampas de lenços e correntes trazem cor e misturas de tecidos
inusitados para a coleção. O étnico chega inspirado nas estampas astecas e tribais em locais nada óbvios com técnicas artesanais e materiais rústicos. O minimalismo marca presença na alfaiataria que dá sofisticação ao jeanswear com um visual clean na modelagem e estampas clássicas. As lavagens claras,
médias e dirtys diferenciados. No tingimento o tie dye se destaca. A cartela de cores traz cáquis, beges, off-white, branco, azul-klein e vermelho-cereja.
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Korukru - A grife de cintos e acessórios da designer paulistana Lu Oliva levou para a passarela do FWPS uma coleção inspirada em elementos ligados à alma, com mistura de símbolos místicos, etnia religiosa, agressividade e confusão, em uma coleção produzida em couro e detalhes em metal. Com
confecção 100% artesanal, os cintos da marca como, por exemplo, o Cinto Tatuado, assinado pelos tatuadores Gio Jocker e Mariana Gomes e o cinto feito com 600 bolinhas de couro do tamanho de uma moeda de um centavo foram destaques da coleção.
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Edson Eddel - Tradicional ateliê de noivas e vestidos de gala localizado em Curitiba (PR), Edson Eddel inovou ao apresentar na passarela uma coleção de vestidos de noivas florais e uma linha especial de vestidos de noivas dos quatro grandes times do futebol paulista.
O FWPS contou com um Salão de Negócios no qual os lojistas/convidados para os lançamentos  fizeram os seus pedidos. A diretora do FWPS, Renata Poskus Vaz, declara: “A realização do Salão de Negócios consolida o evento como ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças ao evento, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores locais.”
O evento contou com o patrocínio do Shopping Frei Caneca e da Canatiba Denim Industry e o apoio da Abravest – Associação Brasileira do Vestuário, ACIA – Associação Industrial e Comercial de Americana e Sinditec.
Crédito fotos: Marcia Gamma - Hiperfashion

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