admin • 20/08/12, 09:28
O segmento de moda Plus Size é cada vez mais valorizado e reconhecido como um mercado em ascensão no Brasil e no mundo. Prova disso é o crescimento do “Fashion Weekend Plus Size”, principal evento de moda GG do país.
Os desfiles realizados no ultimo final de semana apresentaram as coleções das marcas.
Cachopa Brasil - Os lançamentos contam com modelagem exclusiva, desenvolvidas para valorizar as curvas generosas, garantindo sustentação e extremo conforto. A natureza, a beleza e a alegria, são as principais inspirações da coleção para evidenciar as diferentes formas de ser e viver da mulher brasileira.
Carlota Rio – Considerada uma das mais tradicionais grifes Plus Size do Rio de Janeiro, está no mercado há mais de 20 anos, contando com uma consolidada rede de lojas próprias.
Ênfase –Estilo, conforto e qualidade são alguns dos atributos mais importantes para a equipe de criação da marca, o que fideliza um público que sabe o que quer quando o assunto é estar na moda.
La Mafê - A coleção verão 2013 inspirada na natureza tropical do Brasil e batizada de Amazônia. As atrizes Rosi Campos e Renata Celidonio desfilaram para a marca.
Milanina - A coleção “No balanço do mar” inspirada na mulher brasileira tendo como peça-chave a blusa com mix de tecidos e aplicações, além das peças com corte mullet como saias, vestidos e camisas em chiffon e malhas leves, além das modelagens mais ajustadas como as criadas em couro.
Estampas étnicas, florais e oceânicas. Os rendados, como o guipure, peças em couro liso e vazado, além de telas e plissados são alguma das texturas utilizadas pela marca.
Lunender – A Coleção Mais Mulher – Alto Verão 2013, desfilada pela estrela global Fabiana Karla, que levou seu charme e carisma à apresentação é leve e descontraída, com toques sofisticados. As inspirações são diversas: da refrescância da água à tendência multicultural dos boêmios centros urbanos. As peças são carregadas de referências orgânicas, fluidas e contemporâneas. Alguns lançamentos ganharam detalhes de alto brilho e referências refinadas.
Loony Jeans - Há mais de 10 anos trabalhando com moda Plus Size com a linha Loony Jeans Special, a marca de jeanswear contou com o apoio da Canatiba Denim Industry, patrocinadora do FWPS Verão 2013. A coleção aposta no romantismo do bordado Richelieu e na influência dos anos 60, 70 e 90. Estampas de lenços e correntes trazem cor e misturas de tecidos
inusitados para a coleção. O étnico chega inspirado nas estampas astecas e tribais em locais nada óbvios com técnicas artesanais e materiais rústicos. O minimalismo marca presença na alfaiataria que dá sofisticação ao jeanswear com um visual clean na modelagem e estampas clássicas. As lavagens claras,
médias e dirtys diferenciados. No tingimento o tie dye se destaca. A cartela de cores traz cáquis, beges, off-white, branco, azul-klein e vermelho-cereja.
Korukru - A grife de cintos e acessórios da designer paulistana Lu Oliva levou para a passarela do FWPS uma coleção inspirada em elementos ligados à alma, com mistura de símbolos místicos, etnia religiosa, agressividade e confusão, em uma coleção produzida em couro e detalhes em metal. Com
confecção 100% artesanal, os cintos da marca como, por exemplo, o Cinto Tatuado, assinado pelos tatuadores Gio Jocker e Mariana Gomes e o cinto feito com 600 bolinhas de couro do tamanho de uma moeda de um centavo foram destaques da coleção.
Edson Eddel - Tradicional ateliê de noivas e vestidos de gala localizado em Curitiba (PR), Edson Eddel inovou ao apresentar na passarela uma coleção de vestidos de noivas florais e uma linha especial de vestidos de noivas dos quatro grandes times do futebol paulista.
O FWPS contou com um Salão de Negócios no qual os lojistas/convidados para os lançamentos fizeram os seus pedidos. A diretora do FWPS, Renata Poskus Vaz, declara: “A realização do Salão de Negócios consolida o evento como ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças ao evento, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores locais.”
O evento contou com o patrocínio do Shopping Frei Caneca e da Canatiba Denim Industry e o apoio da Abravest – Associação Brasileira do Vestuário, ACIA – Associação Industrial e Comercial de Americana e Sinditec.
Crédito fotos: Marcia Gamma - Hiperfashion