Bureau Tavex do Inverno 2013
admin • 20/08/12, 13:01Do estudo para o Inverno 2013, a TAVEX identificou que a noção de tempo e espaço se transforma e faz das referências passadas um horizonte de possibilidades criativas. Diante disso, a nostalgia se reafirma por meio da imaginação criativa e, ao propor revisão do passado, possibilita a apropriação do imaginário coletivo e de patrimônios culturais, mas também se torna uma base de segurança numa década caracterizada pela experimentação e valorização do conhecimento/expertise: interpretada em 3 direções de estilo:
Retro Society: caracteriza a resistência positiva diante da aceleração de um mundo que parece impossível de deter. O tema mostra imenso interesse pelo vintage de diferentes décadas e tem como base tecidos versáteis como o puro índigo Sonic e o dupla face Ibiza Versus.
Campus: neste mote, o resgate do antigo faz da nostalgia uma plataforma de conforto e a moda “revisita” atmosferas passadistas para transformá-la em novidade. A ideia é deslocar o consumidor para o tom nostálgico dos campi universitários americanos. Surgem clássicos do estilo college (com suas pitadas de conservadorismo), porém voltados à nova geração geek/nerd e em versão que une sportswear e sustentabilidade. A tendência se destaca, nesta edição, pela evolução do projeto ACQUASAVE® by Tavex, com ampla gama de lavagens.
Cutting edge: o tema é focado no consumidor não convencional, que busca um estilo verdadeiro, utilitário e que valorize os matéria prima. A tendência aponta que querer mudanças mostra a vontade humana de controlar o seu destino. Esse fator agora ganha otimismo e solução criativa dos problemas, ao aliar a expertise tradicional a tecnologias, como mostra a performance de produtos como o Wrinkle e o bem-estar da linha Denim© Therapy - Limit, com propriedades antimicrobianas.
- publicado em: LANÇAMENTOS –