estrela inaugura fábrica no Nordeste

admin • 15/05/12, 21:12

Da amizade de duas famílias, Nasser e Sutton, nasce em 1969 a Estrela, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Na época, num espaço de 200m2, produziam elásticos simples para serem usados na confecção de roupas em geral. Pouco a pouco eles prosperaram e o segmento de lingerie tornou-se foco da empresa. Em dezembro de 1984 inauguram um novo e moderno parque industrial em Cumbica, Guarulhos, próximo a São Paulo, onde permanece localizada sua produção.

estrela-ce-2

A nova fábrica da Estrela, em Maracanaú, interior do Ceará, com equipamento de ponta para desenvolvimento de fitas elásticas e outros aviamentos, aposta no Nordeste como um dos principais polos têxteis para ampliar sua produção, pois acredita que pode agregar qualidade a este mercado com produtos inovadores e profissionalismo nas operações.

Segundo o diretor geral Solly Goldberg, a produção local atenderá especialmente o mercado têxtil localizado no Norte e Nordeste do país. “Com a fábrica em Maracanaú poderemos competir igualmente com o mercado local, além de oferecer produtos diferenciados e com alta qualidade, que agregam valor à peça final”.

Além de expandir o espaço físico, a Estrela promoveu a profissionalização do mercado e passou a produzir novos produtos como passamanarias e elásticos trabalhados. Atualmente a empresa conta com 550 funcionários diretos e mais de 50 indiretos, em uma planta de 18.500 m2 de área construída que abriga quatro diferentes parques fabris, todos com maquinários e tecnologia de última geração, confeccionando para o mercado o que há de melhor em fitas rígidas, fitas elásticas, etiquetas bordadas de alta e baixa definição, vários modelos de bojos pré-moldados e fio de helanca para costura. A empresa exporta seus produtos para mais de 10 países, incluindo países na América do Sul e do Norte, e participou de feiras na Colômbia, EUA e França.

estrela_nilo-saraivaimg_9463

Outro diferencial da empresa em relação à qualidade é trabalhar com fio LYCRA®, produzido pela INVISTA. Fitas elásticas com fio LYCRA®, comoa maioria das produzidas pela Estrela, oferecem ao consumidor conforto, durabilidade, leveza e praticidade. O diretor comercial da INVISTA para a Argentina e Brasil, German Silva, ressalta os benefícios dessa nova fábrica. “Estamos felizes com a ampliação dos negócios deste parceiro, pois sabemos que um polo tão importante como o Nordeste estará abastecido com produtos diferenciados de primeira qualidade, auxiliando na profissionalização e expansão desse mercado.”

estrela-_nilosaraivaimg_9340Constantemente o departamento de moda da empresa realiza viagens internacionais de pesquisa de tendências e, após estudos, desenvolve produtos para atender o mercado brasileiro.As coleções são lançadas duas vezes ao ano, além da criação constante de materiais personalizados para algumas marcas. Entre o portfólio estão: fitas elásticas e fitas rígidas diferenciadas e confeccionadas com renda, crochê, estampadas digitalmente e personalizadas; etiquetas bordadas; bojos pré-moldados e fio de helanca para costura. São produzidos em torno de cinco mil artigos, com certificado ISO 9001:2000, sendo a maioria elastizados, e todos os processos são verticalizados.

fotos externas: divulgação Estrela fotos internas -  Nilo Saraiva

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.