Presidente da Abit participa de audiência pública sobre Guerra nos Portos

admin • 20/03/12, 21:43

Aguinaldo Diniz Filho, presidente da Abit participa nesta quarta-feira 21, às 14h, de audiência pública em Brasília, para debater o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 72/2010, que uniformiza a cobrança de ICMS para operações interestaduais com bens e mercadorias importados. De autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), a proposta tem objetivo de dar fim à Guerra dos Portos, tendo como alvo os dez estados queconcedem incentivos aos importados em detrimento do produtor nacional. A audiência no Senado será na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador Delcídio do Amaral, e contará com vários expositores: Aguinaldo Diniz Filho (Abit), Paulo Pereira (Força Sindical), Jorge Gerdau (Aço Brasil) e Luz Aubert (Abimaq), dentre outros como juristas e economistas. Cerca de 62%  das importações de têxteis  e confeccionados em 2011  passaram por estados que concedem este tipo de incentivo via ICMS e atendência é crescente, caso nada seja feito para corrigir este verdadeiro crime contra os brasileiros. Esse “fogo amigo” de cessar o quanto antes” pede  Aguinaldo Diniz Filho.

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.