SENAC moda informação: dicas sobre criação e criatividade

admin • 16/02/12, 15:06

SENAC Moda Informação mostra como as marcas podem seguir tendências de mercado sem perder a identidade

A informação por meio da internet substitui a necessidade de pesquisas?

Não. A internet é apenas mais uma ferramenta e não a própria pesquisa em si. Uma pesquisa de moda vai muito além de um bom acervo icnográfico dos desfiles. Depende de referências que estão diretamente ligadas ao perfil de público-alvo da empresa e as influências nela incididas.

Como é possível fazer um filtro entre o que é bom e o que não é?

O importante é fazer uma análise comercial com profunda identificação com seu público-alvo. Quem define o que é bom ou ruim é o consumidor.

Como ser criativo seguindo as tendências?

Devemos ler tendências como referências que indicam linguagem comum de mercado. Isso não quer dizer que você não possa imprimir sua identidade em suas criações, mas pode estar subsidiado pelas informações de seu meio. Basta uma pequena análise nas coleções das grifes de referência para evidenciar este dado.

Quais são os melhores caminhos para as pequenas confecções montarem suas coleções?

Identidade de marca e uma definição clara sobre o perfil de seu público-alvo e o alinhamento da coleção para estes preceitos.

Há espaço para novas confecções criarem ou elas devem ficar focadas nas tendências da Europa e das grandes marcas?

Atualmente, só há previsões de sobrevivência para as empresas que atuarem de forma criativa no mercado. O vício da cópia tende a corroer a imagem da marca e a estagná-la. Quem está começando e tem a intenção de se firmar, deve, desde agora, exercitar a criação autoral

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