RVB malhas recebe cinco selos dos “8 jeitos de mudar o mundo”

admin • 30/11/11, 14:41

Em 2000, ao analisar os maiores problemas mundiais, a Organização das Nações Unidas, (ONU), lançou uma campanha que estabelece os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Mais de 190 países participam do projeto. Aqui no Brasil, conhecido como “8 Jeitos de Mudar o Mundo”.

Na cidade de Brusque, SC, o projeto foi apresentado pela Prefeitura, que criou o Selo Social de Brusque “ uma estratégia para estimular as empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais a realizar investimentos internos e externos para cumprirem o proposto.

A RVB Malhas topou o desafio e aderiu ao projeto. Inscreveu suas ações de responsabilidade social e o resultado foi muito positivo. Dos oito selos, a indústria catarinense recebeu a certificação em cinco, sendo eles:

- Educação Básica de Qualidade para Todos;
- Igualdade entre sexos e valorização da mulher;
- Combater a AIDS, malária e outras doenças;
- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e
- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Um dos critérios usados para a conquista do selo social é que a empresa precisaria ter implantado suas ações sustentáveis no período

entre outubro de 2010 e outubro de 2011, ou seja, só foram premiadas aquelas que já tinham na sua rotina a prática de ações sustentáveis.

No caso da RVB Malhas, não houve necessidade de aplicar nenhum investimento especial para a conquista desses selos, pois são ações que já faziam parte do perfil e estrutura da empresa. O que mais uma vez comprova o comprometimento da empresa com as pessoas e com o meio ambiente.

“O Selo Social de Brusque é um diferencial, pois trata-se de um sí­mbolo de responsabilidade social e fiscal de ordem e dimensões mundiais comenta o diretor comercial e administrativo, Charles Koschnik

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.