SENAC moda informação verão 2012

admin • 29/03/11, 15:30

Aconteceu no dia 24 de março a edição de verão 2012 do SENAC moda informação, um dos principais pontos de encontro para a discução e difusão de tendências de moda. O evento reuniu lojistas, compradores, produtores, estilistas e outros profissionais da moda a fim de descobrir as tendências para o próximo verão. Com o tema Fast Colors o SENAC moda informação proporcionou ao participante uma interação total com as tendências apresentadas, desde o design até a gastronomia. A ambientação foi pensada com o conceito de se harmonizar com os temas que irão ditar o verão 2012. Os resultados das pesquisas, feitas no mercado internacional e apresentadas no evento foram divididas em 4 frentes: Explosão 70, Jardim das Delícias, Festa na Floresta e MDC (Mínimo Divisor Comum).

Explosão 70: Todo o glamour e sensualidade dessa época é revivido através de vestidos com super fendas, decotes, macacões frente única e todo o estado de espírito pop dos anos 70.

Jardim das Delícias: mais bucólico, o jardim das delicias remete a meninas quase camponesas com aventais, jardineiras e salopetes, vestidos com perfume dos anos 20 e 50. Contrastes entre inocência e sensualidade. A padronagem que mais representa esse tema é o vichy.

MDC (Mínimo Divisor Comum): Um tema mais denso e menos comercial, onde quem dita as regras é o minimalismo. Aqui, menos é mais. Leggings com mistura de materiais, sobreposições, roupas com inspirações em túnicas de judocas, construções assimétricas e futuristas. Neoprene, emborrachados, nylon e plastificados são os materiais-chave desse tema.

Festa na Floresta: Aqui a moda encontra os trópicos e suas infinitas possibilidades de inspiração. Cores: misturadas, contrastadas, sobrepostas, uma infinidade delas, presentes em listras e estampas ousadas, com referencias de Carmem Miranda e Frida Kahlo.

Entre os expositores e parceiros os destaques ficam por conta da Vicunha Têxtil e da ADAR tecidos, com uma excelente coleção de malhas e tecidos planos

As palestras do evento foram divididas em segmentos, moda praia, lingerie, acessórios, infantil e etc. A ambientação estava diretamente relacionada aos temas da estação, era possível notar referências explícitas aos temas, proporcionando ao participante uma sinestesia geral de tudo. Um pseudo camping foi montando no Palácio de Convenções do Anhembi para abrigar o evento, com direto a jardins de muffins, gramado e lago artificiais, um trailer e banquinhos como os de praça, completaente bucólico e contextual.

Nesse ano, as peças apresentadas pelos palestrantes, que traduziam as tendências apresentadas no seminário em produções reais para a apreciação do público, não foram expostas em bustos, mas sim em modelos, que circularam por todo o evento, proporcionando aos participantes um conhecimento total sobre a roupa, desde a ergonomia até o resultado final estético. Mais uma vez, o SENAC moda informação define o seu lugar como um dos maiores eventos de moda do país, reunindo pessoas de todo o Brasil que procuram programar o verão 2012 de acordo com tudo o que está acontecendo no mundo.

Confira a baixo uma galeria om fotos que ilustram os temas

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.