Tavex apresenta soluções ecológicas para o Verão 2012

admin • 20/01/11, 14:21

A Tavex, uma das maiores produtoras de denim diferenciado, apresentou a nova coleção na última terça-feira com o evento o Bureau Tavex Verão 2012. A proposta da coleção foi a construção de uma nova consciência baseada em fatores sociais e no respeito com a natureza. A coleção utilizou a linha Denim Therapy©, com tecnologia da biocerâmica que proporciona uma sensação de bem estar e equilíbrio comprovada por estudo realizado pela Kosmoscience. Outro produto que apareceu foi o Bio Denim®, feito com algodão reciclado e fibras e fios reaproveitados do próprio processo industrial, a fabricação utiliza ainda um amido natural no lugar de gomas sintéticas, proveniente do fatiamento da batata das indústrias de batata-frita. A partir da coleção Verão 2012, a Tavex ampliou a utilização do acabamento Alsoft® Amazontex para 80% de sua produção de denim, acabamento obtido do cupuaçu e usado no lugar de amaciantes sintéticos. Além de uma solução ecológica, o Alsoft® Amazontex é acompanhado de um projeto de colaboração para o desenvolvimento das comunidades locais da Amazônia, de onde é extraído o cupuaçu. Flávia Portillo

tavex-4tavex-3tavex-1tavex-2

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.