Première Brasil comemora sucesso de primeira edição
admin • 28/01/10, 19:37Pré-venda de tecidos e afins para os próximos dois a três meses. Três mil visitantes, dos quais 90% eram brasileiros e 10% da América do Sul. Com estes resultados concretos os organizadores da Première Brasil, tradeshow com foco na indústria de moda, comemoram o sucesso da primeira edição.
O salão, realizado no começo da segunda quinzena de janeiro em São Paulo, superou as expectativas. De acordo com Andréia Repsold, vice-presidente da Fagga Eventos, empresa organizadora da feira, esta primeira edição reafirmou o potencial do país como um dos principais mercados da indústria da moda. “Após muito tempo, o Brasil voltou a reunir os principais fabricantes têxteis num só evento, oferecendo aos profissionais todos os itens da cadeia têxtil num só lugar”, diz a executiva.
Expositores também celebram o sucesso da edição. “A Première Brasil proporcionou à Dalutex atingir um público internacional, como confecções argentinas, chilenas e uruguaias, estreitando ainda os laços com os compradores nacionais. Já fechamos alguns pedidos e muitos clientes visitaram o nosso showroom, em Sorocaba”, afirma Camila Athayde, gerente de marketing da Dalutex.
O Première Brasil reuniu 67 expositores de países como Brasil, França, Espanha, Itália, Turquia, Inglaterra, Alemanha e Uruguai e apresentou, pela primeira vez na história têxtil do país, as novidades em tecidos, fibras e acessórios com um ano de antecedência. Estes produtos chegarão ao consumidor final na temporada de moda primavera-verão 2011.
O tradeshow é a versão latino-americana do badalado salão francês Première Vision, que acontece duas vezes por ano, em Paris, França, e também em edições especiais em cidades estratégicas como Xangai, Nova York, Moscou, Beijing e Tóquio.
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