No cais do porto, navios e diferentes estilos

admin • 11/01/10, 10:57

No Fashion Rio, ambiente e passarelas deixaram claro que o Rio está na moda também como cidade turística, o que faz o porto receber transatlânticos constantemente. Nesses últimos dois dias, além dos navios-escola franceses, quatro embarcações exibiram sua beleza e se revezaram no cais, bem em frente aos armazéns onde acontece o evento. Algumas trilhas sonoras dos desfiles, por vezes, recebem a interferência de sonoros apitos dos navios.
O terceiro dia de desfiles foi eclético, mostrando várias propostas para diferentes estilos.

Mara Mac - Inverno 2010 - Fashion Rio - foto divulgação ag fotositeMara Mac, num desfile perfeito, foi buscar o universo dos que vivem nos faróis, em mares nórdicos. Uma certa solidão e o mar revolto inspiraram a estampa exclusiva e a escolha das cores cinzas e os bicolores como sinalizadores (cinza-laranja ou preto-laranja), também presentes nos acessórios. Casacos navys, abrigos, capas com capuz marcaram a coleção sobre vestidos tubos de malha, formas balonês e tricôs artesanais.

Graça Ottoni mudou o foco da “simplicidade mineira” para um luxo diferente, com estampas miúdas de camuflagem, blusas de renda usadas como segunda peles, jaquetas-casulo e aplicação metalizada em vestidos de saias amplas e cintura marcada. Em couro, lã, seda e organza, os casacos ganharam uma nova forma (vestidos ao contrário) provocando volume nas costas e as barras dos vestidos foram viradas e costuradas para cima formando bainhas irregulares. Chocolate, cinza, nude e cinza marcaram os tons invernais da coleção.

Com formas volumosas inseridas nas minissaias e minivestidos, a grife Filhas de Gaia abusou de ancas, basques e ombros, arredondando a silhueta. Depois do ar romântico das catadoras de chá orientais, com estampados, babadinhos e bordados sutis da Cavendish, a Coven fez um desfile intenso de informação e fechou a noite apresentando o jeans pachtwork em peças como leggings, saias rodadas com bordados e casacos com franjas e cascata de pequenos recortes de tecido. A estampa camuflada também se destacou em verde militar, cinza mescla e denim e o brilho surgiu em palas, detalhes nas mangas e debruns (com inspiração medieval). Lu Catoira

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.