Jovens, todos jovens: no esporte e no social

admin • 13/01/10, 15:09

redley-inverno-2010-fashion-rio-1O Fashion Rio, no seu penúltimo dia, apresentou a força da moda jovem na passarela. A Redley e a R.Groove trilharam o caminho dos esportes para uma moda urbana, enquanto a Têca e Espaço Fashion buscaram o brilho em coleções sofisticadas.

Na Redley, uma coleção unissex e esportiva, teve calças ajustadas, como a de ciclistas em patchwork, minivestidos e bermudas sobre leggigns e muitas jaquetas com capuz e aplicação de couro e zíperes. O estilo foi assinado por Jurgen Oeltjenbruns.

O segundo desfile foi a grife R.Groove, que estreou na passarela do Fashion Rio, egresso do Moda Hype de 2009 - evento de novos designers. Ricardo abriu a passarela com algumas peças (paletós, calças) transparentes, contrastando com a coleção que foca o surfwear urbano, com peças como calças de neoprene, camisetas com recortes coloridos, jeans bicolores e tricôs artesanais de listras jogadas sobre bermudas.

Muito femininas e jovens, as duas últimas grifes a se apresentarem no Fashion Rio abusaram das minis – saias e vestidos – e dos brilhos. A estilista Helô Rocha, da Têca, apostou numa moda mais sofisticada, sem perder o tom jovem, com vestidos coquetel, calças skinny de alfaiataria, jaquetinhas de lã de ombros destacados e pedrarias aplicadas nas saias, mangas e bainhas.

A Espaço Fashion, com um time de grandes nomes na passarela (Ana Beatriz Barros, Bianca Bastos, Carol Trentini, Guisela Rhein, Claudia Michels) redesenhou a silhueta, destacando os ombros e abusou nas misturas de seda, tafetá, jeans, tules e estamparia digital de atlas celestes. Destaque para o neoprene usado como bodies, calças fit e golas. Espelhos e paetês-orbitais foram aplicados como pedrarias em saias, ombros e como detalhes de debruns em calças. Lu Catoira

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.