Festa, estrada e muita bermuda

admin • 12/01/10, 10:15

Acquastudio - Inverno 2010 - Fashion Rio - foto divulgação ag fotositeO quarto dia de Fashion Rio começou com a coelção da Acquastudio. A estilista Esther Bauman se inspirou nas formas e texturas das obras do vidreiro e joalheiro francês e René Lalique. Em vestidos minis ou longos, Esther reinventou a moda festa por meio de volumes propostos por debruns aramados, aplicação de grandes rosas ou casinhas-de-abelha e tressês. As cinturas estão marcadas e as saias se arredondam em curvas e sinuosidades.

Maria Bonita Extra viajou, literalmente colocou o pé na estrada, lembrando o texto de Jack Kerouac (On The Road), os anos 60 e as formas, sem um código definido, passaram de jaquetas perfecto, tircôs, e casaquetos com ombro estruturado a conjuntinhos de saia com blusa com basque. Não faltaram o chapéu estilo forasteiro, as estampas abstratas, as minissaias e bermudas de cintura alta acompanhadas do cinto de couro amarrado.

Claudia Simões, assinando o estilo com Luciano Canalle, focou na alfaiataria e na mistura das maxiestampas de abstratos e gráficos como pied-de-poule com floral, príncipe-de- gales com xadrez, losangos com manchados. Além dos casacos e saias transpassadas em neoprene, raíon, lã fria e seda, a bermuda marcou sua presença no novo look de inverno.

Outra viagem foi da estilista Juliana Jabour que procurou as mudanças históricas do pós-queda do muro de Berlim para vestir a mulher urbana contemporânea. Da alfaiataria surgiram na passarela formas estruturadas, militar, que se contrapõem com as saias e bermudas de cintura alta e bem curtinhas. A produção do desfile inseriu elementos que se destacaram na composição dos looks, como meias longas de latex com cores bem vivas (vermelho, laranja, verde e dourado), botas de couro e sandálias altas, o cachecol de tricô bordado com canutilhos e os vários  modelos de chapéus casquetes com apliques de zíper.

E, terminando a noite, a TNG de Tito Bessa Jr. buscou os caçadores dos nativos do Canadá e Alasca e fez roupas urbanas, mais quentinhas, com muito xadrez, jeans, peles sintéticas, náilons, sedas e algodões. Na passarela Thiago Lacerda desfilou de jeans e camisa com aplicação de couro e Thais Araújo de sopreposições com bermudinha. Lu Catoira

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.