No Fashion Rio, passarelas trazem Misturas e luxo

admin • 10/01/10, 13:08

No segundo dia de desfiles do Fashion Rio, Walter Rodrigues, impecável, voltou à sua inspiração japonesa – estruturada e com volumes controlados – criando túnicas, casacos “quadrados”, buscando até as formas longas dos vestidos de Vionnet.

Cantão - Fashion Rio - foto divulgaçãoJá a grife Cantão levou à passarela também o Oriente e o Ocidente misturando a estética rock e o universo militar com estampas, bordados e brilhos de arabescos, mosaicos e florais orientais.

Estreando no Fashion Rio, Lucas Nascimento, que mora em Londres, fez um desfile de sobreposições de tricôs canelados em formas simétricas, arquitetônicas e de alfaiataria. A mistura da lã mohair e o lurex despertaram o luxo sóbrio do desfile de Lucas, bem diferente do luxo exagerado da Printing, que também apostou na mistura de formas vintage com os shapes construídos através da moulage e  as texturas com aplicação de cristais, metais envelhecidos, maxicanutilhos e bijoux volumosas de pedras.  Lu Catoira

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.