sotaque português nos desfiles parisienses
admin • 01/10/09, 15:05
A semana de desfiles parisienses começou a todo vapor já no primeiro dia. Mesmo se a manhã foi calma, com marcas menos conhecidas do grande público, a apresentação do britânico Gareth Pugh no início da noite animou a programação. Uma das grandes apostas dos fashionistas, o estilista neo-gótico tirou suspiros da platéia com seus modelos ornados de impressionantes arranjos de penas na cabeça.
Menos feliz com os acessórios, a francesa Anne Valérie Hash acertou nas cores (muito nude, cinzas claros e off-white), mas pecou ao optar pelos tênis, que pesaram o visual. Já a tradicional maison Rochas apresentou a segunda coleção do estilista Marco Zanini cheia de cinturas bem marcadas e cores fortes, inspiradas nas ex-colônias da França na Asia, como a Indochina.
O primeiro dia de desfiles em Paris também foi marcado pela presença dos estilistas portugueses. Seja com Luís Buchinho, que se apresentou no caledário OFF, ou com a já experiente Fátima Lopes, que encerrou o dia com uma explosão de cores, os lusitanos constróem aos poucos sua reputação na principal semana de moda do mundo.
O destaque do grupo fica para o jovem Felipe Oliveira Baptista, que trouxe à passarela montada no Museu no Homem, em frente à torre Eiffel, uma coleção cheia de acertos. Suas guerreiras-punk com arranjos de penas (de novo!) na cabeça agradaram o público e mesmo se o preto e o camelo dominaram boa parte das looks, o estilista também mostrou em seus vestidos que consegue misturar bem outras cores, sem medo de ousar. Também vale ressaltar o impecável trabalho feito com o couro. Meio distante de uma coleção de verão, mas pouco importa : afinal, a moda também é feita dessas loucuras. Silvano Mendes
- publicado em: DESFILES E SEMANAS DE MODA –
- tags: FASHION BUZZ