fashion week de estréias em paris

admin • 30/09/09, 07:49

Após Nova York, Londres e Milão, começa nessa quarta-feira em Paris a semana de desfiles do prêt-à-porter da temporada primavera-verão 2010. O evento, que tradicionalmente encerra a temporada oficial, terá uma edição cheia de estréias, após uma verdadeira dança das cadeiras na direção artística de algumas grandes marcas.

Entre os mais de 90 desfiles realizados durante seus nove dias de duração, alguns nomes já são esperados pelo público, como o inglês Peter Copping, ex-braço direito de Marc Jacobs na Louis Vuitton, que assume, com show na quinta-feira, a direção da maison Nina Ricci no lugar do belga Olivier Theyskens.

Destaque também para o primeiro desfile de Cédric Charlier (ex-Celine e Lanvin) à frente de Cacharel (sábado), Phoebe Philo (ex-Chloé), que assina o estilo da Celine há quase um ano, mas que na segunda-feira apresenta sua primeira coleção completa. Também inauguram as passarelas parisienses o norte-americano Tim Hamilton, na terça-feira, e o britânico Giles Deacon, na quinta-feira, último dia de desfiles.

A nova dupla de criação da Ungaro: a atriz Lindsay Lohan e estilista Estrella Archs - foto divulgação Mas poucas estréias são tão esperadas quanto a da grife Emannuel Ungaro. Depois da saída de Esteban Cortazar em julho, a marca hesitou antes de anunciar no início do mês uma dupla inusitada para sua direção artística : a estilista Estrella Archs, que já trabalhou para Nina Ricci e Prada, e a atriz e rebelde Lindsay Lohan. De acordo com o presidente da marca de prêt-à-porter de luxo, Mounir Moufarrige, a idéia era atingir diretamente as consumidoras e, para isso, nada melhor que o uso das celebridades. Diz a lenda que antes de assinar com a atriz norte-americana, o executivo encontrou várias outras personalidades, como Madonna e Paris Hilton, mas as negociações não tiveram sucesso.

O grande ausente dessa fashion week parisiense será o estilista Christian Lacroix, que continua aguardando a decisão da justiça sobre o futuro de sua marca, à beira da falência. Desde que foi criada em 1987, a grife já havia ficado de fora da semana de desfiles duas vezes, mas essa é a primeira vez que a coleção nem chegou a ser fabricada. Silvano Mendes

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.