Texbrasil e BB firmam convênio

admin • 14/08/09, 18:09

Impulsionar as exportações. Com este objetivo, o Banco do Brasil e o Texbrasil, Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), fecharam convênio para capacitar empresários e facilitar as operações de comércio exterior no setor têxtil.

Entre as ações previstas inicialmente estão a oferta de treinamento e capacitação aos empresários interessados em exportar e consultoria técnica operacional, que irá orientar os profissionais quanto à documentação e estruturação dos procedimentos inerentes à exportação.

O BB irá disponibilizar seus produtos e serviços em comércio exterior, entre eles o programa Exporta Mais, que presta assistência às empresas em todas as fases da exportação e o Balcão de Comércio Exterior, ferramenta de e-commerce que funciona como uma vitrine digital para facilitar a apresentação da empresa e de seus produtos, bem como o contato com o importador para o fechamento dos pedidos.

Além disso, irá oferecer linhas de crédito com juros competitivos para a exportação. Para isso, as empresas do Texbrasil terão à disposição 18 Gerências Regionais de Apoio ao Comércio Exterior (Gecex), localizadas nas principais praças exportadoras do País – são equipes especializadas de consultoria e mais de 100 gerentes de negócios internacionais com expertise na área.

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.