Prêmio para inovação têxtil

admin • 03/08/09, 20:54

Se você é aluno de Engenharia Têxtil, ou acabou de se formar em 2008 ou 2007, e quer desenvolver projetos de inovação tecnológica ou novas aplicações de materiais para a indústria mecanotêxtil, há prêmio à vista!

Trata-se do 1º Italian Textile Technology Award 2009, concurso promovido pelo ICE-Instituto Italiano para o Comércio Exterior, ACIMIT-Associação dos Fabricantes Italianos de Máquinas para a Indústria Têxtil, Centro Universitário FEI e Faculdade SENAI/ Cetiqt. O objetivo é incentivar a inovação e criatividade em estudantes da área têxtil de universidades brasileiras.

A participação é dirigida aos alunos e parte dos ex-alunos de engenharia do Centro Universitário da FEI, São Paulo (SP) e da Faculdade SENAI/ Cetiqt , Rio de Janeiro (RJ). Para participar é preciso escrever uma monografia sobre um dos temas em foco: Inovação técnica na indústria Mecanotêxtil ou Inovação na aplicação de materiais para a Indústria Mecanotêxtil.

Os estudantes concorrem a uma viagem à Itália para conhecer de perto as tecnologias de vanguarda que fazem dos fabricantes italianos líderes mundiais no setor. A premiação, duas viagens para cada uma das universidades, está programada para o mês de junho de 2010, pelo período de uma semana. Os alunos premiados serão acompanhados por um professor/ coordenador de cada faculdade.

As inscrições podem ser realizadas até dia 30 de setembro. Basta acessar o link www.ice-sanpaolo.com.br/meccanotessile.

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.