entra grazia, sai mixte

admin • 19/08/09, 13:10

Enquanto as famosas edições de setembro das revistas de moda do Hemisfério Norte chegam às bancas cada vez mais magras em razão da queda nos anúncios publicitários, um novo projeto surge no mercado. Trata-se da edição francesa da Grazia, publicação semanal inspirada na revista italiana de mesmo nome, que chega às bancas no próximo dia 29.

A França é um dos mais importantes mercados de revistas da Europa, mas o projeto é uma verdadeira proeza. Apesar de várias publicações de celebridades e de televisão terem sido criadas nos últimos anos, há duas décadas nenhuma revista feminina semanal havia sido lançada no país.

Lançamento vira quase uma novela

Mesmo assim a Grazia francesa quase não saía do papel e seu primeiro número foi adiado várias vezes por causa da crise. Para completar a novela, no mês de maio o prédio da editora foi assaltado e os ladrões levaram o computador que continha o projeto, o que atrasou ainda mais sua chegada às bancas. Um episódio até hoje sem explicação e que mais parece história de filme de espionagem.

A revista Grazia, que já existe na Itália, Inglaterra, Emirados Arabes, Holanda, Rússia, Grécia, Bulgária, Croácia, Sérbia, Austrália, India e China, será publicada na França pela editora Mondadori, uma empresa do grupo italiano controlado pela holding Fininvest, propriedade de Silvio Berlusconi.

Mas como tudo não sao flores, enquanto Grazia chega às bancas em setembro, a super trendy Mixte, revista de moda e lifestyle também editada pela Mondadori, deixou de circular nesse verão, após 13 anos de existência. Uma grande perda para os amantes da moda. Silvano Mendes

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.