com queda nos lucros, prada interessaria qatar

admin • 04/08/09, 10:13

O Fundo de Investimentos do Qatar (Qatar Investment Authority) estaria interessado em comprar parte do grupo de luxo Prada. Segundo o jornal econômico italiano Il Sole 24 Ore, as autoridades catarianas querem adquirir 30% do capital da marca. A informação, baseada em fontes bancárias, não foi confirmada do lado da empresa, mesmo se já se especula sobre o valor elevado que Patrizio Bertelli, presidente da Prada, teria pedido aos investidores de Doha.

A Qatar Investment Authority está em plena fase de expansão internacional. O fundo de investimentos, que já é acionário do banco britânico Barclays, também estaria de olho em 17% da Volkswagen e em parte da Porsche.

O grupo Prada, que também é proprietário da Miu Miu e da Church’s, há tempos tenta sem sucesso entrar na bolsa de valores. Depois de alguns anos de crescimento, a empresa sofreu uma ligeira queda em suas vendas (0,7%) e perdeu em 2008 cerca de 22% de seus lucros com relação ao ano anterior (98 milhões de euros contra 127 milhões em 2007). Silvano Mendes

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.