Capital Fashion Week começa em Brasília

admin • 13/08/09, 08:08

desfilesO Capital Fashion Week chegou animado para sua sétima edição: durante quatro dias, 26 marcas estão agendadas para defilar sua moda Alto Verão 2009. O evento rola em seu lugar de tradição, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, belo espaço com arquitetura “tudo a ver” com a cidade, um prédio moderno, muito concreto e vidro na estrutura, ambientes enormes, pé direito altíssimo e parco estacionamento para carros, coisa que tira qualquer ser humano do sério.

O dissabor vivido do lado de fora se dissipa ao entrar no Centro de Convenções – as duas tendas montadas são espaçosas, refrigeradas, abrigam boas passarelas e acomodam entre 500 e 700 pessoas. Margeando as tendas e ainda dentro do espaço anfitrião, acontece o Capital Fashion Business com 30 stands agrupados em um espaço de 1,3 mil m².Romildo Nascimento - CFW Alto Verão 2009 - foto divulgação Cristiano Sérgio

O primeiro dia do evento contou com os desfiles de Miranda Castro (jóias), Moda Solidária (cooperativas de artesanato), Romildo Nascimento (jovem talento local), Paola Robba para Poko Pano, uMa por Raquel Davidowicz para Ortiga (estréia da marca paulistana na Ortiga, loja badalada da cidade), Monna por Corporeum e TNG.

Romildo Nascimento é talentoso, criativo e prata da casa. Sua roupa é de qualidade, bons corte e caimento, bonita de se ver. Apresentou coleções feminina e masculina. Escolheu trabalhar com brim, tricoline, viscose, tule, cetim em tafetá nas cores branco, preto, flúor, distintas tonalidades de azul e nude em todas as suas variantes.

O estilista privilegiou a moçada de pouca idade e corpo com tudo em cima. Determinou que os paetês podem enfeitar shorts, saias e blusas de vestidos. Usou em alguns looks babadinhos, pregas, cortes, recortes  e franzidos. Deixou a cintura ficar no lugar e fora dele. Quer as jovens de minissaias, microssaias e camisaria perfeita. Para os homens, Romildo disponibilizou calças de modelagem mais perto do corpo e camisas de colorido alegre, às vezes de cores que chegavam perto dos cítricos, com recortes, (algumas) sobreposições e colarinhos generosos. Podia ter dispensado a saia masculina. Fez um bonito danado no guarda-roupa dos homens. Mariza de Macedo-Soares


sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.