ackermann na direção da maison margiela ?

admin • 21/08/09, 23:50

Continuam os rumores no mundinho da moda sobre uma possível “aposentadoria precoce” de Martin Margiela. Há mais de um ano a imprensa diz que o estilista mais secreto de todos os tempos – seu rosto nunca foi fotografado – estaria se preparando para deixar a direção artística de sua marca.

Essa semana voltaram à tona comentários sobre um possível substituto à frente da Maison: Haider Ackermann, um estilista de 38 anos que tem conquistado os críticos nas últimas temporadas parisienses. Nascido na Colômbia e adotado por uma familia francesa, Ackermann estudou moda na Antuérpia antes de se instalar em Paris para criar sua marca.

Marca pertence ao grupo de Renzo Rosso

Queridinho da atriz Tilda Swilton e ex-assistente de Galliano, o estilista é próximo da escola belga (Raf Simons, Ann Demeulemeester…), e conhecido por coleções que transbordam de informação, assim como as de Margiela, outro belga que também estudou na Academia de Belas Artes da Antuérpia. Quando questionado sobre o assunto, o rapaz desconversa, mesmo se não nega sua admiração pelo trabalho do “estilista invisível”.

Apesar de seu espírito bem conceitual, a Maison Martin Margiela pertence desde 2002 ao grupo de Renzo Rosso, proprietário da Diesel. As más línguas dizem que a pressão comercial vinda do gigante, que também é dono das marcas Viktor & Rolf, Vivienne Westwood, Dsquared e Sophia Kokosalaki, estaria por trás dessa saída de cena de Margiela. Mas esse não seria o primeiro caso. Basta lembrar de Jil Sander, que abriu mão de seu nome após ter sido comprada pelo grupo Prada, ou ainda alguns exemplos no Brasil… Silvano Mendes

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.