ppr termina semestre em baixa

admin • 31/07/09, 10:11

O grupo internacional de produtos de luxo PPR divulgou nessa sexta-feira seu balanço do primeiro semestre. Os resultados apontam uma queda de 3,6% no faturamento total, que terminou o período calculado em 9,23 bilhões de euros.

PPR divide suas atividades entre moda e grande distribuição. O conglomerado é proprietário do Gucci Group, que reúne nomes como Gucci, Yves Saint Laurent, Balenciaga e Stella McCartney, mas também da Fnac, da Conforma (móveis populares), da Redoute (vendas por correspondência) e da marca Puma.

Assim como seu concorrente direto, LVMH, o grupo de François-Henri Pinault registrou resultados mais estáveis nos segmentos de moda que em seus demais ramos de atividade. Enquanto a Fnac terminou o semestre em queda de 5% e a Conforama perdeu 10,9%, as empresas do Gucci Group fecharam o período em alta de 4,4%. No entanto esse número deve ser ponderado, já que marcas como Gucci ganharam 8,3% no faturamento enquanto Yves Saint Laurent sofreu uma queda de 6% no mesmo semestre.

Se LVMH cortou despesas em marketing para enfrentar a crise, PPR preferiu suprimir empregos, principalmente na Fnac e na Conforama. A decisão causou vários protestos, mas o grupo declara que a medida já trouxe seus resultados: 106 milhões de euros foram economizados nos primeiros seis meses do ano. A boa notícia é que a empresa pretende investir ainda mais nos mercados emergentes. Com 31% de suas vendas realizadas nesses países, PPR viu seu faturamento progredir 15% nos chamados novos mercados. Silvano Mendes

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.