Sonho de uma noite de verão por Lino Villaventura

admin • 21/06/09, 22:48

desfilesNinfas etéreas, tão leves quanto uma borboleta e caçadores viris fizeram o contraponto da coleção apresentada por Lino Villaventura. Apesar de estarem presentes elementos clássicos da marca, como os nervurados, texturados e os efeitos do feito-a mão, foi depurado o excesso barroco das outras coleções, o que acabou deixando a desejar a costumeira intensidade esperada dos desfiles do estilista.
Ainda assim, esta pode ser considerada a mais luxuosa das coleções de Villaventura, que puxou no brilho das jóias, usadas como interferência na construção das peças e não como mero acessório ornamental. As misturas de sedas surgidas na organza, no tule e na gaze - sempre em tons desbotados como pó-de-arroz, marfim, gelo e nuances de rosinhas e lilás - deixaram claro que se trata de um luxo sutil, leve como uma pluma, em tempos de recessão do ostensivo, porém, que ainda faz bonito em vestidos de noiva, mercado que sofre menos com a crise.
Sobrou para o masculino os tons fortes, como o ocre, verde e vermelhos, as linhas de nervuras que se encontram e desencontram, as formas retangulares que ganham organicidade com o movimento do corpo e outras surpresas que fazem sonhar com uma coleção do Lino Villaventura. Astrid Façanha
_fc776621Preste atenção!
Nas minúsculas golas e mangas estruturadas que lembram asas de borboleta.
Ficha Técnica
Direção: Lino Villaventura
Produção Executiva: Inez Villaventura
Direção do desfile: Paulo Borges
Direção de Casting: Augusto Mariotti
Styling: Reginaldo Vieira e Lino Villaventura
Maquiagem e Cabelos: Marcos Costa
Cenário: Graça Borges
Iluminação: Gian Borttoloti – Stage Iluminação
Trilha Sonora &DJ: Felipe Venâncio
Camareiras: Camarim São Paulo

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.