Samuel Cirnansck resgata a latinidade na alta-costura

admin • 22/06/09, 23:04

desfilesO glamour do pós segunda-guerra, interpretado nos tailleurs estruturados, nos godês esvoaçantes, nas pantalonas de cintura alta, e nas referências do guarda-roupa masculino foi o ponto de partida para a coleção de Cirnansck que homenageou Cuba e, trouxe ainda, elementos do universo náutico, sem cair nos clichês.
Mais leve e com menos dramaticidade, a coleção não perdeu o fio da meada com o meticuloso trabalho de moulage e alfaiataria do estilista.  De um lado, jaquetas estruturadas com pantalonas risca-de-giz e acabamentos com debruns e nós de marinheiro. Do outro, o caliente clima de latinidade com babados e dobraduras em diáfanos vestidos de festas.

Cirnansck explica que misturou a silhueta contida com a fluida em um patchwork de tecidos, que foram dos rígidos e encorpados aos molinhos, tranparentes e desestruturados. “Sinto uma globalização de tudo principalmente da moda. Cubra entra no mercado no momento em que no Brasil começamos a fazer roupa nas técnicas de alta-costura francesa. Eles vão ter o mesmo choque que tivemos há 10 anos atrás”, prevê o estilista. Astrid Façanha

Samuel Cirnansck - SPFW - verão 2009/2010 - foto Fernanda Calfat para wfdailyPreste Atenção!

No longo estampado, esvoaçante, com laço no pescoço.

Ficha Técnica

Estilo: Samuel Cirnansck
Produtor Executivo: Artur Freitas
Fashion consultant e Styling: B&R Design e Consultoria de Moda
Coordenadora de Camarim: Amanda Lenza
Direção: Mônica Girão
Hair Stylists: Mario Nova e Ricardo Rodrigues por Studio W
Trilha: Jax Jackson
Cenografia: Artur Freitas

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.