PW brasil compra vide bula

admin • 25/06/09, 11:56

A marca de moda jovem e jeanswear mais importante do mercado mineiro acaba de ser vendida para o grupo capixaba PW Brasil em transação no valor de R$ 21 milhões. Outros R$ 4 milhões serão investidos em marketing e expansão nos próximos meses, segundo Paulo Vieira, diretor-presidente da empresa detentora das marcas Missbella e Haus. Ele também anunciou que manterá as áreas de criação, desenvolvimento de produto e marketing em Belo Horizonte. Giácomo Lombardi, diretor de estilo da VB, também permanecerá à frente da equipe de criação.
Vide Bula - Oi Fashion - foto divulgação

A fábrica da marca não entrou na negociação. A produção dos jeans da Vide Bula será transferida para a unidade da PW em Colatina, Espírito Santo; a malharia permanecerá sendo confeccionada no Sul do país e as peças de alfaiataria em Minas, conforme modelo anterior.

A transação incluiu as quatro lojas da marca: três em Belo Horizonte nos principais shoppings da cidade e uma em São Paulo. A Vide Bula também está presente em 560 pontos de venda de moda especialmente nas regiões Sul e Sudeste do país.
Os planos da PW para a marca adquirida são ambiciosos e privilegiam projeto de franquia para atingir até mil pontos de varejo nos próximos três anos. Paulo Vieira observa que agregar o jeanswear e produtos dirigidos às classes A e B ao mix do grupo foram os fatores que influenciaram a aquisição. “Temos a perspectiva de fazer a marca crescer 250% em volume de vendas e faturamento ampliando sua abrangência no Brasil”, conclui, acrescentando que a idéia é manter a identidade e o estilo que consagraram a Vide Bula no mercado de moda nacional. Titita Motta

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.